Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

08/07/2022 09:20 - Quais serão os próximos passos da Amazon no setor de supermercados?

Novo CEO para divisão de negócios de consumo aponta para aceleração da presença da empresa no varejo de alimentos

 

Recentemente, a Amazon anunciou Doug Herrington como novo CEO da sua divisão de negócios de consumo. O executivo, na empresa há 17 anos, passou nesse período por várias áreas da companhia, com destaque para o serviço de entrega de e-commerce de alimentos frescos, o Amazon Fresh.

 

A nomeação de Herrington para o comando da divisão de supermercados traz indicações sobre o que a varejista vislumbra para seu futuro.

 

A expectativa de analistas americanos de mercado é que Harrington aumente o foco da Amazon em categorias onde possui baixa penetração, como o varejo de supermercados. Mas ele assume o posto em um momento de transição da empresa, que divulgou em abril seu primeiro prejuízo desde 2015, por causa de bilhões em despesas extras causados por excesso de capacidade na logística.

 

“O varejo de alimentos é uma oportunidade importante para a Amazon. Por isso, é bem razoável esperar a aceleração da abertura de lojas físicas Amazon Fresh a partir de agora”, afirma Jason Goldberg, chief commerce strategy officer da Publicis.

 

O varejo de alimentos é a principal categoria na cesta de consumo, teve um forte impulso à digitalização durante a pandemia e ainda é um segmento em que a Amazon tem uma presença tímida (são cerca de 500 lojas Whole Foods, mais aproximadamente 50 lojas entre Amazon Fresh e Amazon Go) – especialmente considerando que esse é um setor que movimenta US$ 1,4 trilhão em todo o mundo.

 

No primeiro trimestre de 2022, a Amazon faturou cerca de US$ 4,6 bilhões em seus supermercados físicos (o Walmart, em comparação, teve US$ 103,2 em vendas), mas o crescimento em mesmas lojas tem sido modesto nos últimos dois anos. Herrington terá a missão de acelerar a expansão das vendas, integrar o backoffice das várias bandeiras (Amazon Fresh, Amazon Go, Whole Foods Market), impulsionar o crescimento da base de lojas e dar continuidade à transformação do negócio de lojas físicas como um todo.


Em março deste ano, a Amazon decidiu fechar todos os 68 pontos de venda com a marca 4-Star, além da bandeira Amazon Books, nos EUA e Reino Unido.

 

Fonte: Redação SuperHiper

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>