Geral
06/07/2022 09:25 - A disparada por marcas próprias na Europa
É significativo o volume de clientes que incrementou as compras com “MP” em todos os segmentos nos supermercados
Na Europa, quase três em cada dez consumidores estão comprando mais alimentos “marcas próprias” (fabricados especialmente para um varejista, com seu nome na embalagem) em comparação com a quantidade que compravam antes da pandemia.
Essas descobertas foram divulgadas em um novo relatório do PLMA International Council. No geral, quatro em cada dez consumidores disseram que, nos próximos dois anos, esperam comprar mais marcas próprias de alimentos do que atualmente.
Os autores do estudo sublinham que “os europeus nunca farão as mesmas compras de mercearia”. Neste caso, observaram que a pandemia trouxe mudanças significativas na Europa na forma como os consumidores compram produtos alimentares e não alimentares. Além disso, consideram que muitas dessas mudanças mais importantes são duradouras.
Apesar de os supermercados ainda serem maioria na escolha de alimentos, 26% esperam fazer compras online com “mais” ou “muito mais” frequência para seus mantimentos nos próximos dois anos. Os consumidores relataram que, antes da pandemia, cerca de 80% de suas compras de supermercado eram realizadas em uma loja física — e esse número hoje caiu para 74%.
Padrões nas compras online de alimentos
Segundo o levantamento, os consumidores europeus são metódicos quando o assunto é realizar compras online. Alguns dados são:
- cerca de 28% procuram alternativas mais baratas sugeridas do item que escolheram;
- 25% trabalham a partir de uma lista de itens encomendados anteriormente;
- 25% digitam a descrição do alimento;
- 16% digitam a marca e a descrição do produto do próprio supermercado;
- 15% digitam a marca nacional e a descrição do produto;
- e 14% buscam por promoções. Além disso, consumidores online também optam por produtos recomendados ao item de interesse
Fonte: Food Ingredients First, Ecommerce Brasil
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria