Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

28/06/2022 12:06 - Varejo renova PDV para atender melhor cliente no pós-pandemia

Estudo da Hershey mostra que mais de 60% das lojas deverão passar por renovações e atualizações para oferecer melhores experiências de compra

 

Por Renato Müller

 

Na esteira das mudanças trazidas pela digitalização do varejo e os novos hábitos dos consumidores, 61,6% dos varejistas nos Estados Unidos pretendem fazer mudanças nas lojas para tornar o processo de compra mais eficiente e conveniente.

 

Uma parte importante desse processo envolve o checkout: 37,8% dos varejistas entrevistados pela Hershey e pela Retail Dive pretendem aumentar o número de pontos de pagamento dentro da loja nos próximos 12 meses.

 

“Renovar os PDVs é essencial para o varejo, pois é preciso atender a novos patamares de expectativa dos clientes e estimular o aumento das cestas de compras”, afirma Gina Peterson, gerente sênior de experiência do cliente na Hershey. Para ela, a renovação da estrutura das lojas físicas aumentará o número de terminais de autoatendimento (self checkout) e opções do tipo “Amazon Go”, em que nem existe um checkout físico.

 

Para 30% dos varejistas entrevistados, existe uma dificuldade em obter mão de obra para as lojas físicas, o que estimula a adoção de soluções tecnológicas – de autoatendimento a lojas autônomas. Não é à toa que 31,1% dos entrevistados acreditam que, nos próximos cinco anos, implantarão recursos autônomos em seus PDVs.

 

Ao mesmo tempo em que planejam a renovação dos pontos de venda, os varejistas americanos aceleram suas iniciativas digitais. Mais da metade dos entrevistados afirmam que projetam um forte crescimento das vendas online nos próximos anos, sendo que 26,8% acreditam que mais de 50% de seu faturamento em 2027 virá do e-commerce.

 

“A tendência do digital continuará a crescer, mas o consumidor continuará comprando principalmente no varejo físico. Compras não planejadas, por impulso, seguirão sendo um componente importante das jornadas de consumo dos clientes e, por isso, é preciso acelerar a inovação nos pontos de venda”, completa Gina Peterson.

 

Redação SuperHiper

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>