Geral
02/02/2010 10:00 - Euro RSCG e Bullet retomam operações de publicidade digital
Os investimentos na área digital continuam em ascensão no mercado de agências de propaganda. A operação brasileira da rede Euro RSCG deu início ontem às operações da Euro RSCG 4D no Brasil, operação digital do grupo que havia sido desativada em 2007. Nesta terça-feira, também será anunciada em São Paulo a fusão da agência interativa Ginga com a promocional Bullet.
A Euro RSCG não revela qual o investimento aplicado na reabertura da área digital, mas espera igualar a receita da nova área aos custos de implementação já em 2010. "A nova operação nasce integrada à de publicidade tradicional e já está realizando transição de projetos de grandes clientes da agência, como Nova Schin, Schering-Plough, Reckitt Benckiser e a marca Cebion, da Merck, conquistada em uma concorrência disputada recentemente, focada justamente na entrega de soluções digitais", disse Ricardo Monteiro, vice-presidente da Euro RSCG para América Latina, Portugal e Brasil. O Brasil corresponde a 40% das receitas da rede nessa região.
Segundo o executivo, a agência aguarda resultados de outras concorrências, que devem ser divulgados nos próximos dias, e uma definição da matriz da IBM em relação ao atendimento da conta digital da marca no Brasil. Isto por que, no fim do ano passado, o anunciante transferiu a sua verba digital, anteriormente na Digitas. No Brasil esta fatia é acumulada pela Ogilvy, que cuida da publicidade global da marca desde 1994.
A operação digital da companhia será presidida pelo executivo Vinicius Reis, que ocupava o cargo de vice-presidente de atendimento da Lowe de Nova York. "Nossa prioridade será a integração das mídias, com foco na entrega de soluções interativas. Também utilizaremos a expertise de projetos internacionais do grupo, como pesquisas e ações em mídias sociais", detalhou o executivo.
A Bullet também está retomando as atividades na área digital por meio de um acordo operacional com a Ginga. Durante a sociedade com o Grupo Interpublic, encerrada em 2006, a agência havia encerrado as atividades de sua divisão interativa. A parceria tem previsão para durar até dois anos e pode evoluir para uma aquisição parcial.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria