Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

24/03/2022 15:01 - Instagram e Facebook ganham força na venda online de alimentos

Redes sociais já são responsáveis por 25% do tráfego em sites e aplicativos de supermercados

 

Os consumidores mais jovens e sem filhos estão impulsionando as vendas online de supermercados. E, de acordo com o estudo Grocery eCommerce Benchmarks and Insights 2022, da plataforma de e-commerce MikMak, as redes sociais estão gerando uma parcela substancial do tráfego de clientes no setor.

 

Segundo o estudo, que acompanhou o comportamento dos clientes no varejo americano, Facebook e Instagram geram 25% do fluxo de consumidores no e-commerce de alimentos, seguidos de perto pelos anúncios no Google, com 21,3%. O YouTube (11,8%) e o Pinterest (9,7%) também são plataformas digitais populares entre os clientes online de supermercados.

 

O Walmart é a plataforma líder no e-commerce de supermercados, com 15,8% de market share. Amazon e Target vêm logo em seguida, com 12,7% e 12,2%, respectivamente. O Instacart, que em 2021 era o e-commerce preferido dos americanos, caiu para o quarto posto, com 9,3% de share. Supermercadistas tradicionais com operações online, como Kroger, Fred Meyers e Ralph’s, respondem por 43% das vendas digitais de alimentos, segundo o levantamento.

 

“O varejo supermercadista online está evoluindo constantemente e, para continuar a ter sucesso, as marcas precisam entender quem são seus clientes e como eles preferem interagir com os varejistas”, afirma Rachel Tipograph, CEO da MikMak. “Dos anúncios em portais e marketplaces à logística de última milha, os supermercados online precisam analisar as informações de preferência dos consumidores para criar experiências de compra personalizadas, independente da maneira como eles se relacionem com as marcas”, completa.

 

Redação SuperHiper

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>