Geral
11/01/2010 13:59 - Samsung e Sony seguem estratégias opostas
Samsung Electronics e Sony lançaram novos modelos de TVs com capacidade para exibir imagens em três dimensões na Feira de Produtos Eletrônicos de Consumo, em Las Vegas, na semana passada. Seria possível supor, então, que as duas companhias têm produtos e estratégias similares? Na verdade, não. Por trás dos aparelhos, há diferenças cada vez maiores na mentalidade das duas rivais.
Em termos simples, a diferença baseia-se em como produzir. A Sony acredita, cada vez mais, que contratar terceiros para fabricar seus televisores a ajudará a reconquistar a força financeira, enquanto a Samsung continua a produzir seus próprios aparelhos de TV. "Abrir mão da produção equivale a abandonar sua marca", diz Yoon Boo Keun, presidente da unidade de televisões da Samsung.
Em outros tempos, Akio Morita, cofundador da Sony, também considerava a produção sagrada. Então, por que mudar? A gigantesca empresa japonesa de produtos eletrônicos está a caminho de registrar prejuízo por dois anos consecutivos pela primeira vez desde sua abertura de capital, em 1958, com perdas totais de US$ 1,9 bilhão ao longo dos dois anos.
Os sucessores de Morita acreditam ter vantagem nos segmentos de jogos eletrônicos, cinema e música. "Gostaríamos de concentrar nossos recursos em aplicações únicas da Sony", diz Sue Tanaka, porta-voz da empresa. Neste ano, a Sony espera elevar as vendas de suas TVs Bravia ampliando serviços de conteúdo para quem as comprar, como a possibilidade de assistir a filmes da Sony antes de seu lançamento em DVD ou Blu-ray, por meio de "streaming", que permite ver transmissões em fluxo, mas sem a possibilidade de gravar.
Agora, a Sony pretende terceirizar a produção de 40% de todas suas TVs. Em 1º de janeiro, vendeu sua maior fábrica americana de televisores, em Tijuana, no México, para a Hon Hai Precision Industry, de Taiwan. O Citigroup destaca que o maior crescimento no setor de TV
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

