Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

07/01/2010 11:33 - Fabricante abandona os computadores

A Philips decidiu abandonar o mercado de computadores. Segundo Marcos Bicudo, presidente da empresa no Brasil, a decisão faz parte de uma estratégia de reposicionamento global da companhia, iniciada no ano passado. Com a decisão, a Philips deixa de fabricar notebooks e monitores.

 

Há pouco mais de dois anos, motivada pela força do mercado brasileiro de PCs, a Philips decidiu montar uma estratégia exclusiva de operação no país. Tratava-se de um projeto inédito de produção própria de computadores portáteis. Além do Brasil, o único país onde a companhia vendia computadores com marca própria era o Reino Unido, embora toda a produção fosse terceirizada com a parceira de manufatura Dixon.

 

A venda dos notebooks da companhia, iniciada no Natal de 2007, começou a ser feita com a importação de equipamentos. À época, a meta da empresa era atingir 10% de participação de mercado em dois anos. Com produtos desenvolvidos especialmente para o mercado brasileiro, a Philips criou uma linha de produção em Manaus e passou a montar equipamentos no país. Bicudo não dá detalhes sobre as vendas de laptops da empresa, mas diz que o negócio está encerrado. "O que ocorreu é que, ao revisar o planejamento estratégico, a Philips considerou que esse não era um mercado que a empresa queria disputar."

 

Ao deixar o mercado de PCs, a Philips quer se concentrar na retomada de sua posição de mercado na arena dos televisores. A agressividade de concorrentes, principalmente das coreanas LG e Samsung, mexeu com as operações da companhia no Brasil, reconhece Bicudo. "Seguramente nós perdemos participação de mercado no passado recente", comenta o executivo. "Acho que não houve uma reação compatível à investida dos concorrentes, mas agora nós estamos, de uma forma estruturada, reagindo de maneira mais eficaz."

 

A tarefa não será fácil. A LG acaba de montar um plano de expansão de suas operações no país. O projeto da companhia prevê investimentos de R$ 967,2 milhões para a fabricação de aparelhos de LCD e plasma ao longo de três anos. A meta é produzir 1,2 milhão de aparelhos de TV nos primeiros 12 meses, saltando para 1,7 milhão de unidades no segundo ano e 2,55 milhões de aparelhos em 2012. A Samsung, desde 2003, tem investido mais de US$ 100 milhões por ano nas operações de sua subsidiária. (AB)
 

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>