Geral
29/12/2009 11:25 - Copa vai permitir salto na venda de TVs a 11 milhões de unidades
De olho na Copa do Mundo de futebol do próximo ano, a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) espera atingir em 2010 a marca de 11 milhões de televisores vendidos, entre modelos de tela de LCD e de plasma. O mercado prevê vender 40% deste número no primeiro semestre do ano.
De acordo com o presidente da associação, Lourival Kiçula, o setor está preparado para tamanho salto. "O mercado está preparado para a Copa. Começamos a nos preparar já no segundo semestre de 2009", afirmou o presidente da Eletros.
Em 2008, foram vendidos três milhões de televisores de LCD e plasma. Já em 2009, o setor pretende fechar o ano com quatro milhões de aparelhos vendidos. A LG Electronics aposta no segmento que corresponde a 25% do faturamento da empresa e movimentou US$ 1,7 bilhão no terceiro trimestre de 2009. Segundo dados da LG, a empresa responde por 31% do mercado de televisores.
Quem se manteve líder do setor este ano foi a coreana Samsung que pretende manter-se com a maior parte do market share em 2010 e já anuncia que terá lançamentos no próximo ano, com o foco na Copa do Mundo. "As perspectivas de vendas são muito boas. A Copa do Mundo sempre impulsiona a venda de televisores e em 2010 não será diferente. Além do processo de troca de televisores de tubo aparelhos de tela fina, que já vem acontecendo nos últimos dois anos, a transmissão da primeira Copa com sinal de televisão digital certamente trará uma procura maior por aparelhos com decodificador de TV Digital integrado", declarou o gerente sênior da área de TVs da Samsung, Rafael Cintra, sem, no entanto, abrir números.
A Sony Ericsson do Brasil avalia que o mercado de televisores de LCD e de plasma está superaquecido e diz que a expectativa de crescimento do mercado geral é de aproximadamente 81% em 2009, em relação a 2008. "Esse cenário nos estimula a investir em novas séries com foco nessa tecnologia, lançando televisores com tela maior e fortalecendo a marca com os seus grandes diferenciais tecnológicos em 2010", declarou William Lima, gerente de Produto da linha Bravia, da Sony Brasil.
A partir do ano de 2011, todos os aparelhos de televisão com tela de plasma e de LCD deverão sair de fábrica com conversor embutido, o que deve acelerar a adesão à tecnologia. No entanto, as empresas ouvidas pelo DCI não informaram quanto será designado para que se cumpra a nova lei.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria