Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

22/12/2009 10:08 - Diversificação garante crescimento

Marca Phebo já responde por 50% das vendas, com destaque para os tradicionais sabonetes

 

A aposta da Granado para manter o crescimento dos últimos anos e ocupar a capacidade criada com os projetos de expansão das duas fábricas, no Rio e em Belém, é a diversificação de linhas. Oportunidade para a marca Phebo que, depois de passar pela mão de várias multinacionais – tanto na produção como na comercialização – acabou ficando com a família Freeman.

 

Para Sissi Freeman, diretora da empresa, enquanto a marca Granado abre espaço para um crescimento focado em nichos específicos do segmento farmacêutico, a Phebo permite o crescimento por volume. “Com a Granado buscamos nichos para produtos de qualidade com preços competitivos. A Phebo é uma perfumaria que permite a venda de grandes volumes”, afirma a empresárias.

 

Hoje, 50% do faturamento da Granado já vem de produtos de marca Phebo e com destaque para a venda de sabonete. Não à toa, além do investimento de US$ 1 milhão na expansão da fábrica do Rio, mais US$ 1 milhão foi gasto em máquinas para a unidade de Belém, onde são fabricados todos os sabonetes em barra das duas marcas. Além dos tradicionais produtos de óleo vegetal, uma novamáquina para produção de sabonete em creme vai permitir o crescimento da Granado nesse segmento. Novos produtos, aproveitando o acervo de rótulos do século passado da antiga Granado, já foram lançados.

 

Linha bebê

 

Entre as 1,5 milhão de unidades fabricadas mensalmente dos 200 produtos diferentes, estão tambéma nova linha de dermatológicos e até velas, que ainda exigem uma técnica quase artesanal. “Em média, são uns quatro lançamentospormês, mas a linha que mais cresce é a de bebê. Dobra de tamanho a cada dois anos. ■ R.B.

 


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>