Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

07/12/2009 11:06 - Aquisições também chegam à publicidade

O crescente movimento de fusões e aquisições no Brasil começa a gerar reflexos ao mercado publicitário brasileiro, tanto nas agências como nos anunciantes. A aquisição da Casas Bahia, maior anunciante do País, pelo grupo Pão de Açúcar começa a gerar rumores sobre mudanças na comunicação das empresas, junto com a incorporação do Unibanco pelo Itaú e do Banco Real pelo Santander, no setor financeiro. "Quando há unificação de marcas, a tendência é de que também ocorra a unificação dos serviços de comunicação", opina Emanuel Publio Dias, consultor de marketing.

 

Nas agências, a movimentação aparece na segunda aquisição internacional comandada pelo Grupo ABC, de Nizan Guanaes, que anunciou a compra da agência digital Dojo, nos Estados Unidos e a transferência da sede do grupo para Nova York em 2010. Em março, o grupo já havia comprado a também norte-americana Pereira O'Dell.

 

O empresário declarou que o grupo tem US$ 60 milhões de recursos próprios para fazer aquisições nos próximos três anos. Fecha 2009 com faturamento de R$ 420 milhões e 18 empresas em seu portfólio.

 

Eventos

 

O crescimento do mercado brasileiro está atraindo novos players aos setores de eventos e promoções. Os empresários Sergio Marques e Walter Giglio Jr. uniram-se ao empresário francês Serge Cousy, ex-diretor-geral da Reed Alcantara Machado, e criaram o Global Investments Partnership (GIP), fundo sediado em Paris que investirá na aquisição de eventos e de agências de promoção, digital e marketing de incentivo.

 

Com R$ 30 milhões para compras e um aporte inicial de US$ 300 mil, já negocia a vinda de duas feiras europeias ao Brasil, na área de entretenimento. "O GIP está vindo para o País para fazer aquisições. Seremos o braço de comunicação dessas empresas e teremos um escritório de prospecção e apoio em Paris", comenta Walter Giglio, sócio do negócio e dono da agência Estação Brasil, que, incorporada ao negócio, passará a chamar-se It Works.

 

O GIP terá 50% de participação na agência, que já nasce com os clientes da Estação Brasil na área privada, como HP, Hankook, Reed Alcantara Machado e outros. A área de marketing político, outro segmento da agência, não entrou no negócio. O plano de negócios prevê que o faturamento de 2010 alcance R$ 10 milhões e dobre nos dois anos seguintes.

 

A parceria pretende atuar na realização de competições automobilísticas. Este ano, a It Works patrocinou a Maserati durante o GT Brasil, evento automobilístico realizado no autódromo de Interlagos, em São Paulo e pretende renovar o patrocínio em 2010. "Foi um momento de divulgação da marca para um target bastante atraente, que acredita no marketing e nas ações de experiência como forma de valorizar as marcas. Em 2010, investiremos US$ 1 milhão em um novo patrocínio", declarou o empresário.

 

Apostando no aquecimento do setor de eventos, por conta da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil, a empresária Bia Aydar anuncia que sai do comando da MPM para lançar a Semparar Comunicações, que terá como foco a prestação de serviços a empresas interessadas em realizar eventos cuja organização envolva prefeituras, governos, órgãos públicos e privados.

 

A MPM será cliente da nova agência.

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>