Sustentabilidade
04/08/2020 15:38 - Dádiva adere ao movimento Black is Beautiful e lança cerveja contra o racismo
Em campanha contra o racismo, a Dádiva anunciou a produção de uma cerveja colaborativa com o Empório Alto dos Pinheiros (EAP). A Imperial Stout das marcas adere ao projeto norte-americano Black is Beautiful, que nasceu de ações mundiais em combate à discriminação racial surgidas após um policial branco matar sufocado o jovem negro George Floyd.
Com a importante iniciativa, as marcas se comprometem a doar 100% do valor arrecadado nas vendas a projetos focados em promover a luta pela igualdade racial, além de reforçar a discussão pública sobre a necessidade de reconhecimento do racismo no mundo e da reflexão sobre as formas de combatê-lo.
Temos tentado entender o que podemos fazer para nos transformar em uma empresa cada vez mais inclusiva, de forma a contribuir para tornar o mercado cervejeiro como um todo mais justo e mais plural, destaca Luiza Tolosa, sócia-fundadora da Dádiva, detalhando a ação contra o racismo.
O destino do valor arrecadado com a ação será o Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), organização não-governamental que produz conhecimento, desenvolve e executa projetos voltados para a promoção da igualdade racial e de gênero. Tolosa esclarece que o CEERT foi conhecido recentemente pela cervejaria e impressionou pela seriedade dos projetos desenvolvidos e organização.
A cerveja colaborativa será uma Imperial Stout com corpo extremamente aveludado, 10% de teor alcoólico, notas predominantes de amendoim, paçoca e calda de chocolate, e um final levemente amargo, remetendo ao café. Deve chegar ao mercado na próxima segunda-feira (10/8) e poderá ser comprada no Empório Alto dos Pinheiros.
Black is Beautiful
Trazendo a necessária discussão de preconceito e racismo para o setor cervejeiro, o movimento Black is Beautiful foi criado por Marcus J. Baskerville, dono da cervejaria texana Weathered Souls. Foi um apoio ao movimento Black Lives Matters, que ganhou novo ímpeto (e as ruas) após o assassinato brutal do negro norte-americano George Floyd por um policial branco da cidade de Mineápolis, em Minnesota.
As cervejarias que aderiram à campanha devem seguir as diretrizes elaboradas pelo seu idealizador e disponibilizadas na página blackisbeautiful.beer.
Essas diretrizes incluem, entre outras ações, o compromisso com um trabalho de longo prazo visando à inclusão, bem como orientações sobre a elaboração da receita da cerveja e a utilização de um rótulo comum.
Fonte: Guia da Cerveja
Veja mais >>>
31/07/2024 14:56 - Supermercados Super Nova recebe certificação verde pelo uso de sacolas oxibiodegradáveis25/06/2024 09:00 - Sustentabilidade: Darnel Embalagens já reciclou mais de 4 milhões de garrafas plásticas
24/06/2024 11:20 - Ahold Delhaize avança em projeto de agricultura regenerativa
13/06/2024 09:26 - Clientes do Assaí aumentam em 60% a reciclagem de resíduos pós-consumo
11/06/2024 09:02 - Albertsons e Walmart: adversários, mas parceiros para o meio ambiente
04/06/2024 10:19 - Parceria Tenda Atacado e CHEP salva mais de 1800 árvores
27/05/2024 09:35 - Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável
22/03/2024 15:59 - Sustentabilidade ganha importância na decisão de compra dos consumidores
02/01/2024 10:24 - Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono
27/11/2023 11:19 - Maioria das indústrias já adota ações para melhorar sustentabilidade
14/11/2023 15:45 - Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global
30/10/2023 12:03 - Programa da Danone foca em encontrar soluções sustentáveis
24/10/2023 17:07 - Inventário de emissões da Ypê recebe selo ouro do programa GHG Protocol
16/10/2023 16:00 - 3 maneiras de fazer o varejo ser mais verde
10/10/2023 16:02 - Estudo mostra que o uso de tanino reduz em 17% a emissão de gases de efeito estufa na pecuária