Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Sustentabilidade

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Sustentabilidade

22/03/2024 15:59 - Sustentabilidade ganha importância na decisão de compra dos consumidores

Pesquisa mostra que americanos estão dispostos a priorizar aspectos ESG em detrimento de preço e conveniência

 

Por Renato Müller

 

Os consumidores americanos estão cada vez mais atentos às questões de sustentabilidade, que influenciam as decisões de consumo em uma intensidade maior a cada ano. Essa é a principal conclusão de um estudo realizado recentemente pela Blue Yonder.

 

De acordo com a 3ª Pesquisa Anual de Sustentabilidade, realizada pela empresa com mais de mil consumidores americanos, 78% dos entrevistados afirmam que fatores ESG são importantes no momento de escolher um produto ou de comprar de um determinado varejista – e 47% disseram que seu interesse em comprar de forma sustentável aumentou no último ano.

 

“É promissor que tantos consumidores se mostrem dispostos a gastar mais para comprar produtos sustentáveis, uma vez que temos vivido tempos em que o orçamento das pessoas tem sofrido mais restrições”, afirma Saskia van Gendt, diretora de sustentabilidade da Blue Yonder. Para a executiva, a disposição de gastar mais deveria enviar uma mensagem clara para marcas e varejistas: investir em soluções sustentáveis vale a pena para manter a confiança e a fidelidade dos consumidores.

 

O estudo mostra que 40% dos entrevistados aceitam pagar até 5% mais por produtos sustentáveis e 25% pagariam 10% ou mais por itens com atributos ESG sólidos. Quase metade dos consumidores provavelmente pagariam mais por opções de entrega mais ecológicas, como embalagens sustentáveis ou menor pegada de carbono.

 

Fica um ponto de alerta: nas novas gerações existe uma atenção e uma preocupação maior com questões de sustentabilidade do que entre a população mais idosa (85% dos consumidores da Geração Z e 67% dos baby boomers dizem se importar com esses pontos), mostrando que os aspectos ESG serão cada vez mais relevantes nas decisões de consumo dos clientes.

 

Redação SuperHiper 
Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

02/01/2024 10:24 - Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono
27/11/2023 11:19 - Maioria das indústrias já adota ações para melhorar sustentabilidade
14/11/2023 15:45 - Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global
30/10/2023 12:03 - Programa da Danone foca em encontrar soluções sustentáveis
24/10/2023 17:07 - Inventário de emissões da Ypê recebe selo ouro do programa GHG Protocol
16/10/2023 16:00 - 3 maneiras de fazer o varejo ser mais verde
10/10/2023 16:02 - Estudo mostra que o uso de tanino reduz em 17% a emissão de gases de efeito estufa na pecuária
05/10/2023 15:49 - Ypê faz ação digital que pode render o plantio de 500 árvores por dia
03/10/2023 11:55 - Consumidores querem provas de sustentabilidade das empresas
06/09/2023 12:02 - Empresa desenvolve bioplástico a partir do resíduo da castanha-do-Brasil
09/08/2023 16:20 - Vinícola recebe certificado ambiental
07/08/2023 16:48 - Embalagens sustentáveis
31/07/2023 16:59 - Limppano investe em ações para mitigar impactos ambientais
18/07/2023 16:49 - No Dia da Margarina, marca líder do mercado aposta em sustentabilidade
06/07/2023 08:36 - BabySoft participa de ações para estimular o consumo consciente

Veja mais >>>