Sustentabilidade
05/12/2016 11:18 - Apex quer melhorar imagem do agronegócio brasileiro no exterior
Brasília - O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), embaixador Roberto Jaguaribe, quer melhorar a imagem do agronegócio brasileiro no exterior, com ênfase na sustentabilidade. Segundo ele, a agricultura brasileira é “altamente sustentável”. Jaguaribe destacou que os compromissos assumidos pelo Brasil de redução de emissão de poluentes são reais, enquanto outros países se propõem a apenas “reduzir o aumento”.
Jaguaribe afirmou que o foco deve ser voltado para a Europa. Para ele, ao melhorar a imagem nesse continente, outros parceiros comerciais também passarão a confiar mais nos produtos do Brasil. O embaixador destacou que o Brasil ainda é “relativamente pequeno” no comércio exterior, ficando atualmente na 25ª posição, apesar de ser um país com economia “muito grande”. Ele disse que é preciso estimular as empresas a exportar.
De acordo com Jaguaribe, a imagem do Brasil no exterior foi afetada por questões internas políticas e que é preciso aumentar a atratividade do País. Ele disse que o Brasil é sólido e o governo tem atuado para garantir a estabilidade da economia, com medidas como a do teto dos gastos públicos, em tramitação no Congresso Nacional.
Evitando previsões sobre a gestão do presidente eleito dos Estados Unidos, o embaixador disse que Donald Trump fez uma campanha com uma “imagem mais agressiva, com o intuito de ganhar a presidência” e agora é preciso esperar para ver o que vai acontecer. “Ele é um homem de negócios. Na área econômica vai mostrar muito mais pragmatismo do que se poderia esperar”, disse. (ABr)
Fonte: Diário do Comércio de Minas
Veja mais >>>
31/07/2024 14:56 - Supermercados Super Nova recebe certificação verde pelo uso de sacolas oxibiodegradáveis25/06/2024 09:00 - Sustentabilidade: Darnel Embalagens já reciclou mais de 4 milhões de garrafas plásticas
24/06/2024 11:20 - Ahold Delhaize avança em projeto de agricultura regenerativa
13/06/2024 09:26 - Clientes do Assaí aumentam em 60% a reciclagem de resíduos pós-consumo
11/06/2024 09:02 - Albertsons e Walmart: adversários, mas parceiros para o meio ambiente
04/06/2024 10:19 - Parceria Tenda Atacado e CHEP salva mais de 1800 árvores
27/05/2024 09:35 - Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável
22/03/2024 15:59 - Sustentabilidade ganha importância na decisão de compra dos consumidores
02/01/2024 10:24 - Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono
27/11/2023 11:19 - Maioria das indústrias já adota ações para melhorar sustentabilidade
14/11/2023 15:45 - Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global
30/10/2023 12:03 - Programa da Danone foca em encontrar soluções sustentáveis
24/10/2023 17:07 - Inventário de emissões da Ypê recebe selo ouro do programa GHG Protocol
16/10/2023 16:00 - 3 maneiras de fazer o varejo ser mais verde
10/10/2023 16:02 - Estudo mostra que o uso de tanino reduz em 17% a emissão de gases de efeito estufa na pecuária