Sustentabilidade
18/03/2015 10:10 - Nestlé publica relatório anual de Criação de Valor
Comprometida com a geração de valor para as comunidades em que está presente, empresa apresenta documento com avanços sociais e ambientais
O relatório Nestlé na Sociedade de 2014: Criação de Valor Compartilhado já está disponível neste link mostra a evolução dos programas desenvolvidos dentro da plataforma mundial de responsabilidade socioambiental que fundamenta as ações globais da companhia.
O documento, que traz o resumo das ações, faz parte do Relatório Anual para os acionistas e permite analisar o progresso da Nestlé durante 2014 com relação a 38 objetivos específicos. A versão integral online do relatório estará disponível a partir de 7 de abril.
Neste ano, três novos compromissos abordam o marketing responsável para crianças, garantindo que todos os colaboradores e parceiros possam reportar com mais facilidade violações de conformidade e combater problemas como a corrupção e o suborno.
"Esses compromissos orientam nossa administração e todos nós da Nestlé, em todas as unidades de negócios, zonas e mercados, em nossos esforços coletivos para alcançar objetivos específicos", disse Paul Bulcke, CEO da Nestlé. "Reunimo-nos regularmente com ONGs, grupos acadêmicos, agências multilaterais, governos e outras partes interessadas para ouvir e aprender com suas críticas e encorajamentos. Nossos esforços ganham ainda mais força com esse diálogo".
Entre os destaques do relatório de 2014 estão:
- Redução de 52%, desde 2005, no descarte de água por tonelada de produto pela Nestlé;
- Alcance de zero resíduo para descarte em 72 fábricas da companhia;
- O programa Nestlé needs youth [Nestlé precisa dos jovens] ajudou 11.832 jovens europeus a encontrar trabalho ou estágio.
Sobre a Nestlé
Com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas, a Nestlé instalou a primeira fábrica no Brasil em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1,6 mil municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas
Assessoria de Comunicação da Nestlé
Veja mais >>>
31/07/2024 14:56 - Supermercados Super Nova recebe certificação verde pelo uso de sacolas oxibiodegradáveis25/06/2024 09:00 - Sustentabilidade: Darnel Embalagens já reciclou mais de 4 milhões de garrafas plásticas
24/06/2024 11:20 - Ahold Delhaize avança em projeto de agricultura regenerativa
13/06/2024 09:26 - Clientes do Assaí aumentam em 60% a reciclagem de resíduos pós-consumo
11/06/2024 09:02 - Albertsons e Walmart: adversários, mas parceiros para o meio ambiente
04/06/2024 10:19 - Parceria Tenda Atacado e CHEP salva mais de 1800 árvores
27/05/2024 09:35 - Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável
22/03/2024 15:59 - Sustentabilidade ganha importância na decisão de compra dos consumidores
02/01/2024 10:24 - Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono
27/11/2023 11:19 - Maioria das indústrias já adota ações para melhorar sustentabilidade
14/11/2023 15:45 - Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global
30/10/2023 12:03 - Programa da Danone foca em encontrar soluções sustentáveis
24/10/2023 17:07 - Inventário de emissões da Ypê recebe selo ouro do programa GHG Protocol
16/10/2023 16:00 - 3 maneiras de fazer o varejo ser mais verde
10/10/2023 16:02 - Estudo mostra que o uso de tanino reduz em 17% a emissão de gases de efeito estufa na pecuária