Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Sustentabilidade

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Sustentabilidade

09/03/2015 11:39 - OMO lança campanha #UmEnxágueBasta sobre uso consciente de água

O objetivo é alertar a população sobre a quantidade de enxágues realizados no processo de lavagem das roupas. Se todos os usuários que fazem mais de um enxágue optarem por apenas um, o potencial é de economizar até 229 bilhões de litros de água em um ano

 

 


Entrou no ar este mês a nova campanha da marca OMO, da Unilever, que tem como objetivo gerar discussão sobre hábitos mais sustentáveis na hora de cuidar das roupas. Desenvolvida pela marca de detergentes, em parceria com as agências Borghi/Lowe, F.biz e In Press, a ação foi criada a partir de dados que comprovam que metade dos usuários de máquina de lavar tem o hábito de realizar dois ou mais enxágues no momento da lavagem, utilizando 60 litros de água em cada enxágue adicional.


"Se todos os usuários que fazem hoje mais de um enxágue em suas máquinas de lavar roupa adotarem este novo hábito, o potencial é de economizar até 229 bilhões de litros de água em um ano", afirma Pedro Jaureguiberry, gerente de marketing de OMO.

Seguindo esta recomendação da fabricante de detergentes para roupas é possível manter as peças limpas e perfumadas. Para assinar a campanha, a marca escolheu a versão OMO Super Concentrado, produto que economiza 40% de água em seu processo de fabricação e possui o mesmo desempenho da versão líquida tradicional.



Ações 360º marcam a campanha #umenxaguebasta

Para contribuir com a mudança de hábito dos consumidores, a marca preparou um pacote de ações para impactar a população em diferentes canais. O filme, que está sendo veiculado em TV aberta e fechada em todo o Brasil, apresenta uma possível realidade no futuro das crianças, caso a população não adote uma postura mais sustentável hoje: a brincadeira ocorre em um lago seco.


Já nas redes sociais, um time de influenciadores compartilharão suas experiências para demonstrar como pequenas atitudes podem fazer a diferença na hora de economizar água, apoiando a campanha #UmEnxagueBasta. Além disso, os canais da marca serão envelopados e se tornarão um espaço virtual de debate sobre o tema, liderado por OMO.
Para isso, a marca irá postar em seus canais online conteúdo preparado especialmente para a ação, no qual os internautas também poderão compartilhar suas experiências e dividir a sua opinião, incluindo o aplicativo Whats App, que terá o papel de sanar todas as dúvidas em relação ao consumo de água.




Assessoria de Comunicação do OMO

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

13/06/2024 09:26 - Clientes do Assaí aumentam em 60% a reciclagem de resíduos pós-consumo
11/06/2024 09:02 - Albertsons e Walmart: adversários, mas parceiros para o meio ambiente
04/06/2024 10:19 - Parceria Tenda Atacado e CHEP salva mais de 1800 árvores
27/05/2024 09:35 - Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável
22/03/2024 15:59 - Sustentabilidade ganha importância na decisão de compra dos consumidores
02/01/2024 10:24 - Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono
27/11/2023 11:19 - Maioria das indústrias já adota ações para melhorar sustentabilidade
14/11/2023 15:45 - Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global
30/10/2023 12:03 - Programa da Danone foca em encontrar soluções sustentáveis
24/10/2023 17:07 - Inventário de emissões da Ypê recebe selo ouro do programa GHG Protocol
16/10/2023 16:00 - 3 maneiras de fazer o varejo ser mais verde
10/10/2023 16:02 - Estudo mostra que o uso de tanino reduz em 17% a emissão de gases de efeito estufa na pecuária
05/10/2023 15:49 - Ypê faz ação digital que pode render o plantio de 500 árvores por dia
03/10/2023 11:55 - Consumidores querem provas de sustentabilidade das empresas
06/09/2023 12:02 - Empresa desenvolve bioplástico a partir do resíduo da castanha-do-Brasil

Veja mais >>>