Sustentabilidade
09/11/2011 11:37 - Coca-Cola lança embalagem ecológica no país
Estratégia da empresa é tornar reciclável 85% de todo o seu portfólio no Brasil até 2014
Os fãs de rock que estarão no festival de música SWU, que ocorre neste final de semana em Paulínia, no interior de São Paulo, serão os primeiros consumidores a ter contato com a embalagem mais ecológica que a Coca-Cola Brasil pretende utilizar em seu portfólio nos próximos anos. A novidade chega ao mercado brasileiro através da marca de água Crystal e integra a estratégia da empresa de tornar reciclável 85% dos produtos fabricados no país até 2014.
Durante o SWU, a previsão é que 500 mil garrafas sejam comercializadas. Entretanto, essa nova embalagem só chegará aos pontos de venda de São Paulo e Minas Gerais apenas em janeiro. O motivo para a escolha desses mercados é que a fabricação e distribuição dos produtos será realizada primeiro pela Femsa Coca-Cola, empresa responsável pelos produtos da empresa nessa região. Segundo a companhia, São Paulo corresponde a 50% de todo o volume de água vendido pela empresa no país.
"Nossa intenção é que essa embalagem esteja em outros mercados brasileiros a partir do segundo semestre de 2012", afirma Anne Zehoul, gerente de marketing da Coca-Cola Brasil. Segundo a empresa, a nova embalagem facilita o processo de reciclagem por possibilitar a torção do produto pelos consumidores reduzindo em até 37% o volume da garrafa. Outros benefícios ao meio ambiente são a redução em 20% de PET utilizado em sua fabricação e da origem de até 30% de sua matériaprima proveniente do etanol da cana de açúcar e não do petróleo, como é usual.
Segundo a empresa, a troca reduz em 20% as emissões de dióxido de carbono na atmosfera.
Um dos benefícios do novo produto ao meio ambiente necessita da contribuição do consumidor em torcer a garrafa, a Coca-Cola Brasil lançará uma ação publicitária que, além de divulgar o novo produto, abordará também o processo de reciclagem da embalagem. CA campanha é da agência NBS, e terá filme, peças para mídia exterior e ações nos pontos de venda.
Veículo: Brasil Econômico
Veja mais >>>
31/07/2024 14:56 - Supermercados Super Nova recebe certificação verde pelo uso de sacolas oxibiodegradáveis25/06/2024 09:00 - Sustentabilidade: Darnel Embalagens já reciclou mais de 4 milhões de garrafas plásticas
24/06/2024 11:20 - Ahold Delhaize avança em projeto de agricultura regenerativa
13/06/2024 09:26 - Clientes do Assaí aumentam em 60% a reciclagem de resíduos pós-consumo
11/06/2024 09:02 - Albertsons e Walmart: adversários, mas parceiros para o meio ambiente
04/06/2024 10:19 - Parceria Tenda Atacado e CHEP salva mais de 1800 árvores
27/05/2024 09:35 - Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável
22/03/2024 15:59 - Sustentabilidade ganha importância na decisão de compra dos consumidores
02/01/2024 10:24 - Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono
27/11/2023 11:19 - Maioria das indústrias já adota ações para melhorar sustentabilidade
14/11/2023 15:45 - Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global
30/10/2023 12:03 - Programa da Danone foca em encontrar soluções sustentáveis
24/10/2023 17:07 - Inventário de emissões da Ypê recebe selo ouro do programa GHG Protocol
16/10/2023 16:00 - 3 maneiras de fazer o varejo ser mais verde
10/10/2023 16:02 - Estudo mostra que o uso de tanino reduz em 17% a emissão de gases de efeito estufa na pecuária