Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Sustentabilidade

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Sustentabilidade

04/02/2011 11:50 - Walmart anuncia “Sustentagilidade” como estratégia para crescer na América Latina

Para acelerar a expansão da empresa na América Latina sem ampliar custos ou gerar mais impactos ambientais, o presidente do Walmart América Latina, Eduardo Solórzano, anunciou no dia 03 de fevereiro (quinta-feira), durante evento anual da Associação das Câmaras Americanas de Comércio (AACCLA), nos Estados Unidos, uma nova estratégia chamada "Sustentagilidade".

 

"Estamos aproveitando a experiência adquirida em sustentabilidade para gerir melhor nossos custos. Dessa forma, podemos intensificar nosso crescimento sem aumentar exponencialmente nossos custos ou o impacto no meio ambiente”, explicou Solórzano. “Vamos ser mais ágeis e inovadores para enfrentar os desafios na região, acelerando a integração de nossa estratégia de negócios e nossas operações em um programa integrado de sustentabilidade", completou.

 

De acordo com Solórzano, o objetivo da empresa é ser ágil e inovadora para enfrentar os desafios numa região tão diversa como a América Latina. “Por isso estamos acelerando a integração de nossa estratégia de negócios e nossas operações em um programa integrado de sustentabilidade que prevê adoção de 100% de energia renovável, redução da geração de resíduos e a comercialização de produtos mais sustentáveis”, destacou.

 

Walmart América Latina - O Walmart está presente na América Latina há 20 anos, quando inaugurou sua primeira loja, um Sam’s Club. Em 2009, a empresa informou vendas de US$ 36,6 bilhões na região. A operação latinoamericana compreende quase 3.300 lojas em nove países, com mais de 350 mil funcionários e mais de 30 diferentes bandeiras e formatos, para atender consumidores dos mais diversos níveis socioeconômicos. Todas as lojas têm o mesmo objetivo: vender por menos para as pessoas viverem melhor. |www.walmartbrasil.com.br .

 


Veículo: Revista Fator Brasil

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

31/07/2024 14:56 - Supermercados Super Nova recebe certificação verde pelo uso de sacolas oxibiodegradáveis
25/06/2024 09:00 - Sustentabilidade: Darnel Embalagens já reciclou mais de 4 milhões de garrafas plásticas
24/06/2024 11:20 - Ahold Delhaize avança em projeto de agricultura regenerativa
13/06/2024 09:26 - Clientes do Assaí aumentam em 60% a reciclagem de resíduos pós-consumo
11/06/2024 09:02 - Albertsons e Walmart: adversários, mas parceiros para o meio ambiente
04/06/2024 10:19 - Parceria Tenda Atacado e CHEP salva mais de 1800 árvores
27/05/2024 09:35 - Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável
22/03/2024 15:59 - Sustentabilidade ganha importância na decisão de compra dos consumidores
02/01/2024 10:24 - Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono
27/11/2023 11:19 - Maioria das indústrias já adota ações para melhorar sustentabilidade
14/11/2023 15:45 - Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global
30/10/2023 12:03 - Programa da Danone foca em encontrar soluções sustentáveis
24/10/2023 17:07 - Inventário de emissões da Ypê recebe selo ouro do programa GHG Protocol
16/10/2023 16:00 - 3 maneiras de fazer o varejo ser mais verde
10/10/2023 16:02 - Estudo mostra que o uso de tanino reduz em 17% a emissão de gases de efeito estufa na pecuária

Veja mais >>>