Sustentabilidade
29/06/2010 11:07 - Alimport aposta na sustentabilidade através da marca Ecology
A Alimport, introduz a consciência ambiental no cotidiano das pessoas através da Ecology, uma nova marca que chega ao Brasil, que é criada e desenvolvida na Austrália com a proposta ecologicamente correta de reduzir o impacto ambiental por suas linhas de produtos para cozinha.
Itens sustentáveis cada vez mais ganham força e significado na sociedade. Não basta apenas olhar para o produto final: a responsabilidade com o meio ambiente deve começar no desenvolvimento da peça e seguir por todo o processo de fabricação, mantendo sempre a preocupação com o bem estar dos recursos naturais disponíveis na Terra.
Ao optar por produtos ecologicamente corretos, o consumidor faz bem para si próprio e para o planeta. Ecology usa matéria prima de origem natural no desenvolvimento dos produtos e as embalagens além de recicláveis são fabricadas a partir de material reciclado, com utilização de tinta com base orgânica. Desta forma, mostra que as mudanças podem ser feitas até mesmo na escolha de utensílios para casa e o resultado é uma transformação do lar com acessórios charmosos e que respeitam a biodiversidade.
Em agosto, chegam os lançamentos de Acácia e Porcelana pelas mãos da Alimport com o objetivo de melhorar a vida das pessoas com responsabilidade socioambiental sem deixar de lado o glamour e a beleza, que indiscutivelmente estão presentes nas linhas.
.Linha Acácia: é uma madeira de espécie lenhosa, de rápido crescimento e naturalmente resistente a água. Fabricadas nas Filipinas, as peças são artesanais e confeccionadas com madeira colhida legalmente, além disso, possui uma textura e coloração única, o que faz com que cada peça seja especial. A resistência e a durabilidade do material é outra característica importante da linha que é formada por bowls, petisqueiras e travessas.
.Linha Porcelana: conta com design orgânico, não são queimadas em fornos de carvão, além de reduzir o uso de metais pesados na produção das peças. Apresenta as linhas Bakeware (peças para forno), Coffeeware, Pasta & Soup (canecas e bowls) e Kitchenware (utensílios).
Todos os produtos da marca Ecology são embalados com material reciclado e serão lançados na House & Gift Fair South America São Paulo, em agosto, pela Alimport. [SAC Alimport (11) 3392-2202 | www.alimport.com.br]
Veículo: Revista Fator Brasil
Veja mais >>>
31/07/2024 14:56 - Supermercados Super Nova recebe certificação verde pelo uso de sacolas oxibiodegradáveis25/06/2024 09:00 - Sustentabilidade: Darnel Embalagens já reciclou mais de 4 milhões de garrafas plásticas
24/06/2024 11:20 - Ahold Delhaize avança em projeto de agricultura regenerativa
13/06/2024 09:26 - Clientes do Assaí aumentam em 60% a reciclagem de resíduos pós-consumo
11/06/2024 09:02 - Albertsons e Walmart: adversários, mas parceiros para o meio ambiente
04/06/2024 10:19 - Parceria Tenda Atacado e CHEP salva mais de 1800 árvores
27/05/2024 09:35 - Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável
22/03/2024 15:59 - Sustentabilidade ganha importância na decisão de compra dos consumidores
02/01/2024 10:24 - Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono
27/11/2023 11:19 - Maioria das indústrias já adota ações para melhorar sustentabilidade
14/11/2023 15:45 - Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global
30/10/2023 12:03 - Programa da Danone foca em encontrar soluções sustentáveis
24/10/2023 17:07 - Inventário de emissões da Ypê recebe selo ouro do programa GHG Protocol
16/10/2023 16:00 - 3 maneiras de fazer o varejo ser mais verde
10/10/2023 16:02 - Estudo mostra que o uso de tanino reduz em 17% a emissão de gases de efeito estufa na pecuária