Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Sustentabilidade

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Sustentabilidade

17/06/2010 11:51 - Empresas discutem a sustentabilidade

Com o propósito de promover as  discussões  sobre os desafios da sustentabilidade no Brasil, a Unilever e a revista Exame realizaram, no útimo dia 10, na Editora Abril, em São Paulo, o fórum “Modelo de desenvolvimento sustentável”.
 


Estiveram presentes ao evento   José Gomes Temporão, ministro da Saúde; Paul Polman, ceo da Unilever; Kees Kruythoff, presidente da Unilever Brasil; Sussumu Honda, presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados); Hector Nuñes, presidente do Walmart Brasil, e Enéas Pestana, ceo do Grupo Pão de Açúcar Brasil.

 

De acordo com o presidente da Unilever no Brasil, a companhia tem o comprometimento de até 2020 reduzir em 50% os impactos ambientais causados  pelo processo de lavagem de roupas.  No evento, a Unilever anunciou o lançamento do programa global de categoria de cuidados com as roupas “Por um planeta mais limpo”, uma forma de ajudar e incentivar os consumidores dos produtos da categoria a atingir os resultados de limpeza com produtos que também lhes permitam reduzir o impacto no meio ambiente.

 

Neste sentido, a empresa anunciou o lançamento de OMO versão líquida, cuja fórmula deverá diminuir tais impactos no meio ambiente. O produto deverá chegar ao mercado apenas no segundo semestre de 2010. “Estamos presentes em 96% dos lares brasileiros. E como já temos dito, nossa estratégia global é dobrar o nosso negócio reduzindo os impactos ambientais. A Unilever está totalmente engajada nesse propósito”, disse o presidente da empresa no Brasil.

 

Da mesma forma,  Paul Polman, ceo da Unilever, destacou as ações e os esforços da companhia em relação ao bem-estar da sociedade e do meio ambiente. No evento, o executivo informou que até 2015 todos os suprimentos da cadeia produtiva da Unilever serão totalmente sustentáveis. “Não é possível resolver problemas ambientais pedindo para que as pessoas parem de consumir. É necessário realizar o consumo diferenciado. Temos a responsabilidade de impulsionar as práticas sustentáveis”, disse Polman. Os demais líderes presentes também apresentaram os modelos de desenvolvimento sustentável de suas respectivas empresas.

 

O presidente do Walmart Brasil, Hector Nuñez, enfatizou as ações responsáveis realizadas pela rede. Entre elas, está o comprometimento de reduzir o uso de sacolas plásticas em seus estabelecimentos. No ano passado, por exemplo, o Walmart lançou a campanha “Saco é um saco”, feita em parceria com Ministério do Meio Ambiente, e criada pela Africa. “Por meio do engajamento das pessoas é que operamos e estruturamos o nosso modelo de gestão.  No ano passado, fizemos um pacto público em defesa do desenvolvimento sustentável no Amazonas, redução do núumero de embalagens e incentivo dos nossos fornecedores no comprometimento com ações sustentáveis”, relembrou Nuñez. Já Enéas Pestana, ceo do Grupo Pão de Açúcar Brasil, ressaltou o  trabalho da empresa no programa de reciclagem de lixo e do óleo de cozinha, este desde 2007.

 

Em 2008, a empresa também inaugurou em Indaiatuba, em São Paulo, supermercado verde, a fim de incorporar os conceitos e práticas de responsabilidade socioambiental na experiência cotidiana de compra. Neste sentido, a avaliação das boas práticas sustentáveis do Grupo  iniciou-se com o conceito dos 3Rs: reduzir, reutilizar e reciclar. “Trabalhamos de forma séria. O grande desafio das companhias é que as suas ações sejam, de fato, sustentáveis, promovendo forte investimento em tais iniciativas criando-se, assim, um círculo vicioso”, disse Pestana, complementando que a Unilever configura-se como uma importante parceira no desenvolvimento de iniciativas responsáveis.

 

Ogilvy cria campanha global para Unilever

 

A Unilever apresentou na última quinta-feira (10), durante o fórum “Modelo de Desenvolvimento Sustentável”, promovido em conjunto com a revista Exame, sua nova visão global “Trabalhamos para criar um futuro melhor todos os dias”. A iniciativa tem como objetivo reforçar o comprometimento da companhia com o desenvolvimento sustentável.

 

O Brasil é o primeiro País que terá a campanha conceitual “Cada gesto conta”, desenvolvida pela Ogilvy & Mather Brasil. A ação foi apresentada por Kees Kruythoff, presidente da Unilever Brasil. Com estreia prevista para julho, a nova comunicação será exportada, posteriormente, para outros países, e deverá começar primeiro na internet.

 

Entre os motivos que definiram a estratégia está o fato de o País ser o pioneiro na comunicação da sua marca corporativa. O conhecimento da marca Unilever cresceu nos últimos anos de 7%, em 2004, para 73% em 2010. Além disso, a subsidiária brasileira tornou-se a segunda maior operação da companhia no mundo, ficando atrás apenas dos EUA.

 

Segundo a Unilever, a nova visão está centrada em ajudar as pessoas a se sentirem bem e bonitas e a aproveitar mais a vida com marcas e serviços que são bons para elas e para os outros, além de inspirar as pessoas a ter pequenas atitudes diárias que farão uma grande diferença para o mundo. “A Unilever sempre teve ciência de sua responsabilidade social e, desde o início dos anos 90, está em uma jornada para se tornar uma empresa genuinamente sustentável”, completou Paul Polman, ceo global da Unilever.

 

No Brasil, os produtos da Unilever estão em 100% dos lares brasileiros ao longo do ano. “Todos os dias, a Unilever vende mais de dois bilhões de produtos. Para se ter uma ideia, vendemos diariamente 2,5 milhões de unidades de OMO e Seda”, concluiu Kruythoff.

 


Veículo: Jornal Propaganda & Marketing

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

31/07/2024 14:56 - Supermercados Super Nova recebe certificação verde pelo uso de sacolas oxibiodegradáveis
25/06/2024 09:00 - Sustentabilidade: Darnel Embalagens já reciclou mais de 4 milhões de garrafas plásticas
24/06/2024 11:20 - Ahold Delhaize avança em projeto de agricultura regenerativa
13/06/2024 09:26 - Clientes do Assaí aumentam em 60% a reciclagem de resíduos pós-consumo
11/06/2024 09:02 - Albertsons e Walmart: adversários, mas parceiros para o meio ambiente
04/06/2024 10:19 - Parceria Tenda Atacado e CHEP salva mais de 1800 árvores
27/05/2024 09:35 - Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável
22/03/2024 15:59 - Sustentabilidade ganha importância na decisão de compra dos consumidores
02/01/2024 10:24 - Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono
27/11/2023 11:19 - Maioria das indústrias já adota ações para melhorar sustentabilidade
14/11/2023 15:45 - Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global
30/10/2023 12:03 - Programa da Danone foca em encontrar soluções sustentáveis
24/10/2023 17:07 - Inventário de emissões da Ypê recebe selo ouro do programa GHG Protocol
16/10/2023 16:00 - 3 maneiras de fazer o varejo ser mais verde
10/10/2023 16:02 - Estudo mostra que o uso de tanino reduz em 17% a emissão de gases de efeito estufa na pecuária

Veja mais >>>