Sustentabilidade
31/07/2023 16:59 - Limppano investe em ações para mitigar impactos ambientais
Nos últimos anos, a empresa reduziu suas emissões de gases do efeito estufa em mais de 1.840 toneladas de carbono nas duas fábricas da companhia
O Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico do planeta, com 11,3 milhões de toneladas descartadas por ano, segundo a World Wildlife Fund (WWF). E, para mitigar esses impactos negativos, iniciativas ambientalmente sustentáveis tomadas por empresas estão cada vez mais no centro desse debate. É o que indica estudo de 2022 da Confederação Nacional da Indústria (CNI): cerca de 74% dos consumidores brasileiros vêm buscando adotar hábitos em prol do meio ambiente. Pensando nisso, a Limppano – referência em produtos de limpeza seca, químicos e perfumação para casa – vem adotando, cada vez mais, a sustentabilidade como elemento essencial no desenvolvimento de seus produtos e operação de suas fábricas.
Administrada pela terceira geração da família Buchheim, a Limppano tem dois complexos industriais próprios no estado do Rio de Janeiro – em Queimados e na capital – que funcionam com energia limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente, certificados pela Ludfor. Além disso, esses espaços utilizam captação de água de chuva para reuso com fins de produção e consumo interno para limpeza.
De acordo com balanço da Ludfor de março de 2023, nos últimos anos, a companhia reduziu um total de 1.840 toneladas de carbono em emissões de gases do efeito estufa em suas duas fábricas: a Burn, em Queimados; e a Limppano, na capital fluminense. Dentre as iniciativas que contribuíram para esse avanço, está a implantação de energia solar no pátio da Burn.
“Buscamos seguir sempre as melhores e mais reconhecidas práticas de sustentabilidade hoje adotadas no universo corporativo. Oferecer produtos de qualidade é fundamental, mas o consumidor também está muito atento à relação que as empresas têm com o meio ambiente. Nesse sentido, investimos em práticas que contribuem para a preservação do planeta a partir do compromisso com a compensação ambiental, e do desenvolvimento de embalagens com menos plástico sem comprometer a experiência do consumidor”, destaca o CEO da Limppano, Alex Buchheim.
Pós-consumo e menos plástico
As embalagens do Lava Roupas Líquido ODD carregam o selo “Eu Reciclo”, uma das soluções de impacto positivo mais representativas no país, que contribui com a logística reversa de embalagens pós-consumo e, assim, garante sua destinação correta. Entre 2019 e 2022, a companhia apoiou a reciclagem de mais de 623 toneladas de embalagens, fomentando a economia circular e o desenvolvimento de 17 cooperativas. O refil de 700ml, por sua vez, é produzido com 55% menos plástico do que a embalagem convencional de um litro.
A partir de uma série de estudos e investimentos, a Limppano reduziu o plástico da embalagem do Lava-Louças ODD em quatro gramas. Anualmente, a companhia produz cerca de 6,5 milhões de unidades do produto, deixando de gerar 26 toneladas de plástico ao ano.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
22/03/2024 15:59 - Sustentabilidade ganha importância na decisão de compra dos consumidores02/01/2024 10:24 - Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono
27/11/2023 11:19 - Maioria das indústrias já adota ações para melhorar sustentabilidade
14/11/2023 15:45 - Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global
30/10/2023 12:03 - Programa da Danone foca em encontrar soluções sustentáveis
24/10/2023 17:07 - Inventário de emissões da Ypê recebe selo ouro do programa GHG Protocol
16/10/2023 16:00 - 3 maneiras de fazer o varejo ser mais verde
10/10/2023 16:02 - Estudo mostra que o uso de tanino reduz em 17% a emissão de gases de efeito estufa na pecuária
05/10/2023 15:49 - Ypê faz ação digital que pode render o plantio de 500 árvores por dia
03/10/2023 11:55 - Consumidores querem provas de sustentabilidade das empresas
06/09/2023 12:02 - Empresa desenvolve bioplástico a partir do resíduo da castanha-do-Brasil
09/08/2023 16:20 - Vinícola recebe certificado ambiental
07/08/2023 16:48 - Embalagens sustentáveis
18/07/2023 16:49 - No Dia da Margarina, marca líder do mercado aposta em sustentabilidade
06/07/2023 08:36 - BabySoft participa de ações para estimular o consumo consciente