Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Sustentabilidade

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Sustentabilidade

06/07/2023 08:36 - BabySoft participa de ações para estimular o consumo consciente

Marca apoia a moda mais sustentável por meio do movimento #amesuasroupas.

 

A BABY SOFT, marca da GTEX, apoia o movimento de consumo consciente através de ações ligadas ao movimento #amesuasroupas. Estas ações apoiam a moda circular e a forma de cuidar de suas roupas, por meio de cuidados específicos que o consumidor faz com suas peças. Para reforçar este movimento, a marca se associou ao do estilista Silvério na maior Semana de Moda da América Latina, participando do São Paulo Fashion Week, que aconteceu no último mês, e agora programa uma nova ação, para todo mês de julho, junto ao brechó “Capricho à Toa”, o maior brechó brasileiro e latino-americano.

 

“Trata-se de uma verdadeira união de propósitos, especialmente o incentivo ao consumo consciente gerando impacto positivo na vida das pessoas e do meio ambiente. Apoiar a moda circular significa também estimular o autocuidado por meio do carinho com as nossas roupas”, afirma Talita Santos, CEO da GTEX.

 

Segundo Marcos Santana, gerente de marketing da GTEX, a empresa desenvolve soluções completas para a casa e lavanderia, tendo a certeza de que as peças que as pessoas optam por vestir contam histórias, transmitem estilos, e comunicam mensagens.

 

Denise Pini, fundadora do Capricho à Toa, que há mais de 30 anos apoia o conceito slow fashion, explica que esse movimento vem ganhando força nos últimos anos devido a uma maior consciência da população mundial acerca dos recursos atualmente disponíveis no planeta. “O slow fashion procura valorizar cada fase do processo de produção e oferece produtos mais duráveis confeccionados por meio de processos que respeitam as pessoas e o meio ambiente”, afirma Pini.

 

Dados recentes compilados pela Ellen MacArthur Foundation, organização independente que tem por objetivo acelerar a transição para a economia circular, reforçam o fato de que a indústria da moda é uma das maiores responsáveis por impactar o meio ambiente: um exemplo é que cerca de 35% das microfibras plásticas que acabam parando nos oceanos são oriundas de fibras sintéticas do universo fashion.

 

“A organização também noticiou que o equivalente a um caminhão de lixo cheio de roupas é despejado ou queimado em aterros sanitários por segundo no mundo. Por isso, é essencial uma moda cada vez mais consciente”, reforça Marcos Santana.

 

Assim, cuidar das roupas com mais carinho, encorajando um consumo cada vez mais responsável, é prioridade para Baby Soft. Da mesma forma, o brechó Capricho à Toa entende que sua missão está em democratizar o acesso a marcas nacionais e importadas a todas as classes sociais.

 

“A cada compra de roupas, os clientes do brechó receberão amostras grátis do amaciante concentrado Baby Soft Infinity Care, que garante um verdadeiro tratamento para as roupas, prolongando a vida útil e facilitando o movimento de reuso e repasse das peças. Baby Soft preserva as cores originais e previne o desbotamento, tem ação antiesgarçante, antibolinhas, combate os maus odores, fortalece os tecidos, entre outros benefícios”, destaca Santana.

 

Para ele, quem experimenta o amaciante concentrado Baby Soft não consegue viver mais sem o produto, pois as cápsulas de perfume contidas em sua fórmula exclusiva fazem a fragrância durar até 100 dias, um número superior em relação aos demais produtos da concorrência. O amaciante conta ainda com formulação enriquecida com queratina, que sela a fibra do tecido e permite um tratamento progressivo para as roupas.

 

Serviço:

Parceria GTEX/Baby Soft e Capricho à Toa
Durante todo o mês de julho.
Capricho à Toa – Rua Heitor Penteado, 1096 – Casa 8 – São Paulo – SP – 10 às 17h

 

Sobre a GTEX

 

A GTEX é uma empresa 100% nacional e que há 50 anos vem inovando o mercado de higiene e limpeza, oferecendo soluções para famílias com cuidados para a casa e para roupas. Com operações em oito estados, sendo oito plantas industriais e cinco grandes Centros de Distribuição, possui 11 marcas (Baby Soft, Urca, UFE Coco, Amazon H2O, Hiper Clean, Ruth Care, Espumil, Classic, Dipol, Cristal e Rio), mais de 400 produtos e está presente em mais de 50 mil pontos de venda por todo o país. Apoiada em pesquisa e desenvolvimento, com foco em inovação e excelência, a GTEX vem mantendo a liderança no mercado de saboaria artesanal com coco e alcançando share de 20% do mercado nacional de amaciantes.


Redação SuperHiper.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

31/07/2024 14:56 - Supermercados Super Nova recebe certificação verde pelo uso de sacolas oxibiodegradáveis
25/06/2024 09:00 - Sustentabilidade: Darnel Embalagens já reciclou mais de 4 milhões de garrafas plásticas
24/06/2024 11:20 - Ahold Delhaize avança em projeto de agricultura regenerativa
13/06/2024 09:26 - Clientes do Assaí aumentam em 60% a reciclagem de resíduos pós-consumo
11/06/2024 09:02 - Albertsons e Walmart: adversários, mas parceiros para o meio ambiente
04/06/2024 10:19 - Parceria Tenda Atacado e CHEP salva mais de 1800 árvores
27/05/2024 09:35 - Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável
22/03/2024 15:59 - Sustentabilidade ganha importância na decisão de compra dos consumidores
02/01/2024 10:24 - Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono
27/11/2023 11:19 - Maioria das indústrias já adota ações para melhorar sustentabilidade
14/11/2023 15:45 - Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global
30/10/2023 12:03 - Programa da Danone foca em encontrar soluções sustentáveis
24/10/2023 17:07 - Inventário de emissões da Ypê recebe selo ouro do programa GHG Protocol
16/10/2023 16:00 - 3 maneiras de fazer o varejo ser mais verde
10/10/2023 16:02 - Estudo mostra que o uso de tanino reduz em 17% a emissão de gases de efeito estufa na pecuária

Veja mais >>>