Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Sustentabilidade

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Sustentabilidade

06/02/2023 16:53 - P&G passa a articular o #RacismoZero focado nos ambientes de consumo

Ampliando a parceria de ESG com a Universidade Zumbi dos Palmares, a iniciativa da P&G Racial 360ª busca tornar seguros os espaços de varejo para as pessoas negras

 

 

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, assume papel de articuladora do #RacismoZero, programa idealizado e desenvolvido pela Universidade Zumbi dos Palmares como forma de desconstruir, até eliminar, as manifestações de ódio e intolerância racial dentro dos ambientes de consumo.

 

De acordo com pesquisa do Instituto Locomotiva, 71% da população negra (pretos e pardos) afirma ter visto pessoas negras sendo discriminadas em estabelecimentos comerciais como lojas, shoppings e supermercados; 69% das pessoas negras entrevistadas já foram seguidas por seguranças em lojas, número que sobe para 76% ao tratar somente de pessoas pretas. E, segundo o PROCON, 65% das pessoas autodeclaradas pretas afirmam já ter sofrido discriminação.

 

Baseado em números alarmantes como esses e na visão de que apenas políticas e ações efetivas serão capazes de gerar transformações em nossa sociedade, o #RacismoZero surge apontando o paralelo existente entre o E (Environmental, ambiental em português) e o S (Social) do ESG: enquanto as emissões de gases de efeito estufa degradam as condições de vida no planeta, as emissões de ódio e intolerância racial atacam a humanidade das pessoas negras devido à sua cor, submetendo-as a condições precárias até no momento de gastar seu dinheiro.

 

“O propósito da P&G é melhorar a vida das pessoas, e fazemos isso por meio de nossos produtos, que estão presentes em 9 de cada 10 lares brasileiros. Esse é um protagonismo grande, por isso, temos o compromisso, hoje e no futuro, e a responsabilidade de atuar no combate ao racismo em todos os ambientes sociais, assim como nos de varejo e consumo, locais onde os brasileiros encontram nossas marcas e produtos. Essa é uma jornada necessária, com impactos significativos para toda a sociedade e, também, para a cadeia de negócios. Afinal de contas, o propósito é tão importante quanto o serviço. Então, queremos, em breve, ver a transformação para que todos possam ser livres para viver seguramente em qualquer lugar”, afirma André Felicíssimo, presidente da P&G Brasil.

 

A atuação do #RacismoZero começa no entendimento de que o racismo está presente na estrutura da nossa sociedade, fazendo-se necessária a oferta de ferramentas para que cada pessoa seja capaz de entender para agir.

 

Complementando os pilares do #RacismoZero, o programa atua para qualificar, identificar e promover Ambientes Seguros – empresas e estabelecimentos que colocam o respeito à diversidade étnico-racial como base de sua política de relacionamento -, e ainda oferece acolhimento às vítimas por meio do Acolhe.black, a primeira plataforma mundial de atendimento psicossocial, suporte jurídico e apoio psicológico gratuitos operada por equipes de profissionais negros.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

31/07/2024 14:56 - Supermercados Super Nova recebe certificação verde pelo uso de sacolas oxibiodegradáveis
25/06/2024 09:00 - Sustentabilidade: Darnel Embalagens já reciclou mais de 4 milhões de garrafas plásticas
24/06/2024 11:20 - Ahold Delhaize avança em projeto de agricultura regenerativa
13/06/2024 09:26 - Clientes do Assaí aumentam em 60% a reciclagem de resíduos pós-consumo
11/06/2024 09:02 - Albertsons e Walmart: adversários, mas parceiros para o meio ambiente
04/06/2024 10:19 - Parceria Tenda Atacado e CHEP salva mais de 1800 árvores
27/05/2024 09:35 - Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável
22/03/2024 15:59 - Sustentabilidade ganha importância na decisão de compra dos consumidores
02/01/2024 10:24 - Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono
27/11/2023 11:19 - Maioria das indústrias já adota ações para melhorar sustentabilidade
14/11/2023 15:45 - Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global
30/10/2023 12:03 - Programa da Danone foca em encontrar soluções sustentáveis
24/10/2023 17:07 - Inventário de emissões da Ypê recebe selo ouro do programa GHG Protocol
16/10/2023 16:00 - 3 maneiras de fazer o varejo ser mais verde
10/10/2023 16:02 - Estudo mostra que o uso de tanino reduz em 17% a emissão de gases de efeito estufa na pecuária

Veja mais >>>