Sustentabilidade
28/10/2021 09:45 - P&G lança projeto para ajudar varejistas em suas jornadas de ESG
Aceleradora vai potencializar o impacto na sociedade e meio ambiente em projetos parceiros
A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, lança um projeto exclusivo de ESG para o varejo, o Match do Bem, que visa unir esforços com seus clientes para potencializar o impacto na sociedade e meio ambiente, por meio da aceleração de projetos de organizações de terceiro setor.
O programa, em parceria com a Fundação Amor Horizontal e Tree Diversidade, busca abordar as desigualdades institucionalizadas, estabelecendo um fundo, junto aos parceiros da P&G, para ajudar organizações de terceiro setor a promoverem oportunidades econômicas, permitir maior acesso à educação e cuidados de saúde e tornar nossas comunidades mais equitativas.
Para isso, seis propostas serão selecionadas para o projeto que receberá inscrições de 25 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022, na plataforma da Aceleradora P&G Social, visando o estímulo e o financiamento de esforços com impacto na comunidade.
“Nossa intenção é continuar sendo parte da solução dentro de toda cadeia de negócios, além de ser uma força para o bem e crescimento, potencializando nossos esforços em impacto na comunidade, equidade e inclusão, e sustentabilidade, por meio da nossa esfera de influência”, comenta Andre Felicissimo, vice-presidente de Vendas da P&G Brasil.
O projeto faz parte do JBP da Cidadania – plano de negócios em conjunto, em português – da companhia, que tem como objetivo inspirar, incentivar e contribuir para que parceiros comerciais e clientes se engajem na agenda de cidadania como parte estratégica de negócios, além da Aceleradora P&G Social, que busca impactar positivamente o cenário social, ambiental e cultural por meio de inovação no Brasil.
Dentro do JBP da Cidadania, a P&G já realizou uma série de lives entre os líderes da companhia e os influenciadores e consultores, como a Rachel Maia e o Edu Lyra, para compartilhar com mais de 50 empresas cases que podem servir de inspiração e modelo para clientes e parceiros.
Além disso, para colocar essas ações em prática e incentivar ainda mais o varejo, a P&G disponibilizou materiais que podem ser utilizados e replicados no processo de adoção das práticas de ESG, oferecendo capacitação ao time de 25 empresas, além de uma ferramenta de mapeamento e monitoramento de indicadores ESG, desenvolvido e acompanhado pela Tree Diversidade, consultoria em diversidade e inclusão e parceira da companhia.
Os interessados em participar do Match do Bem devem se inscrever no site da Aceleradora P&G Social. https://www.aceleradorapgsocial.com.br
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
31/07/2024 14:56 - Supermercados Super Nova recebe certificação verde pelo uso de sacolas oxibiodegradáveis25/06/2024 09:00 - Sustentabilidade: Darnel Embalagens já reciclou mais de 4 milhões de garrafas plásticas
24/06/2024 11:20 - Ahold Delhaize avança em projeto de agricultura regenerativa
13/06/2024 09:26 - Clientes do Assaí aumentam em 60% a reciclagem de resíduos pós-consumo
11/06/2024 09:02 - Albertsons e Walmart: adversários, mas parceiros para o meio ambiente
04/06/2024 10:19 - Parceria Tenda Atacado e CHEP salva mais de 1800 árvores
27/05/2024 09:35 - Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável
22/03/2024 15:59 - Sustentabilidade ganha importância na decisão de compra dos consumidores
02/01/2024 10:24 - Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono
27/11/2023 11:19 - Maioria das indústrias já adota ações para melhorar sustentabilidade
14/11/2023 15:45 - Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global
30/10/2023 12:03 - Programa da Danone foca em encontrar soluções sustentáveis
24/10/2023 17:07 - Inventário de emissões da Ypê recebe selo ouro do programa GHG Protocol
16/10/2023 16:00 - 3 maneiras de fazer o varejo ser mais verde
10/10/2023 16:02 - Estudo mostra que o uso de tanino reduz em 17% a emissão de gases de efeito estufa na pecuária