Notícias ABRAS
06/08/2021 09:05 - Nova marca da ABRAS expressa a essência e a missão da entidade
Em mais um capítulo da sua cinquentenária história, a associação compartilhou com representantes do varejo e da indústria a estreia da sua nova identidade visual

O presidente da ABRAS, João Galassi, acompanhando dos vice-presidentes da entidade, Marcio Milan (esq.), Celso Furtado e Rodrigo Segurado (dir.)
Para expressar a essência de uma entidade que está em constante movimento, a ABRAS ganhou uma nova marca, que traduz com muita clareza a sua força, energia e excelência em tudo o que realiza. A entidade apresentou a sua nova identidade visual nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, em São Paulo, em um almoço reservado para um seleto grupo de convidados do varejo e da indústria, que seguiu todos os protocolos de segurança referentes à prevenção da covid-19. Na abertura da cerimônia, o presidente da ABRAS, João Galassi, cumprimentou a todos os convidados e, em seu discurso, destacou que a nova marca da entidade concebida para expressar a força, o dinamismo e o espírito inovador de uma entidade que está em constante movimento.
“Assim como o varejo, a ABRAS está em constante evolução, atualmente tão bem traduzida pela ampliação do seu protagonismo e liderança frente a temas estratégicos para o setor e para o País. O atual momento demanda que a ABRAS e suas 27 associações estaduais afiliadas trabalhem para elevar a qualificação dos empresários e profissionais supermercadistas, de modo que o abastecimento dos lares aconteça de forma cada vez mais segura e eficiente. Uma associação de supermercados também é uma entidade do consumidor”, enfatizou Galassi.
O presidente da ABRAS também aproveitou a oportunidade para falar da realização da 55ª Convenção ABRAS, que será realizada nos dias 20 e 21 de setembro, na cidade de Campinas (SP), com o tema Coopetição.
O almoço de lançamento da nova marca da ABRAS contou com a parceria das marcas Flora, Friboi e Seara e do Festival Vinhos de Portugal.
Racional da marca
A nova marca da entidade traz o azul, que transmite segurança e confiabilidade, e o amarelo, que representa otimismo e dinamismo. Os sentidos de união e força da entidade compõem os traços da marca, que se unem formando o verde da esperança que a ABRAS sempre mantém em impactar a sociedade, com responsabilidade social, consciência ambiental e boa governança.
A marca ainda ganha uma nova tipologia que traduz em suas curvas a força inovadora de uma instituição em constante movimento, sem esquecer os mais de 50 anos de tradição superando desafios, mas cientes de que o momento é de reinvenção e protagonismo em gestão, inovação e tecnologia à serviço dos consumidores.
Confira o vídeo de divulgação
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/2423/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
14/10/2025 08:38 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará promove evento estratégico para o setor supermercadista
08/10/2025 11:39 - Supermercadistas do Ceará recebem nova edição do ABRAS em Ação nas Estaduais
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País
22/09/2025 15:23 - Inteligência Artificial muda o jogo do varejo

