Notícias ABRAS
16/11/2020 19:00 - Festval, Condor, Muffato e CSD discutem o futuro do supermercado na Mercosuper Digital

Neste ano atípico, por se tratar de atividade essencial, o setor supermercadista protagonizou diversas transformações e foi pioneiro na implantação de soluções contra o Covid-19. Após este período de adaptações e reinvenções, Carlos Beal, Pedro Joanir Zonta, Everton Muffato e Carlos Tavares, que estão à frente do Festval, Condor, Muffato e CSD (Companhia Sulamericana de Distribuição), respectivamente, reúnem-se em um fórum da Mercosuper Digital para discutir sobre o futuro dos supermercados e como se preparar para o pós-pandemia. O fórum será realizado dia 18, logo após a cerimônia de abertura, que inicia às 9h no portal virtual mercosuper.digital. A inscrição é gratuita e já está disponível no site.
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, participará da cerimônia de abertura da Mercosuper virtual. Segundo ele, a transformação digital pela qual o país está passando e a necessidade das empresas se adaptarem às inovações tecnológicas são alguns dos motivos que fazem da Mercosuper um evento de preparação e capacitação dos empresários do setor para o futuro.
Segundo o presidente da Apras, Carlos Beal, desde o início da pandemia, o setor supermercadista tem trabalhado em conjunto para implantar soluções que garantam a segurança dos seus clientes e colaboradores. "Passado o momento de adaptações, precisamos nos preparar para o pós-pandemia. Além de buscar atender os novos hábitos e necessidades dos consumidores, os supermercados precisam estar atentos às tendências para nortear os seus planejamentos e estratégias para 2021".
Os supermercados paranaenses recebem 40 milhões de clientes todos os meses e geram cerca de 112 mil empregos. Possui aproximadamente 4.800 lojas e um faturamento de cerca de R$ 40 bilhões por ano. Em 2019, o setor supermercadista brasileiro registrou um faturamento de R$ 378,3 bilhões, o que representa 5,2% do Produto Interno Bruto (PIB).
Mercosuper Digital
Neste ano, a Mercosuper será 100% digital, realizada em uma plataforma desenvolvida para proporcionar uma experiência real aos expositores, congressistas e visitantes, que poderão interagir em um ambiente virtual e totalmente imersivo.
Para ficar o mais semelhante possível com a tradicional Mercosuper física, a versão digital terá um hall de entrada, espaço para credenciamento e um mapa da feira para facilitar a navegabilidade.
Na área dos estandes, a feira irá reunir diversas indústrias e fornecedores de serviços. Para fazer uma visita, basta clicar no estande da empresa. Lá, é possível conhecer os principais lançamentos do mercado e os demais produtos e serviços de cada um. Também é possível agendar reuniões, concretizar negócios e interagir com os representantes, que estarão à disposição dos varejistas visitantes para apresentar as condições especiais trazidas exclusivamente para a feira.
A Mercosuper Digital também terá uma vasta programação de palestras, fóruns e painéis. Um dos maiores diferenciais é que esta programação será ao vivo, o que será essencial para a sensação de imersão e para a interatividade entre os participantes.
O evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro no portal virtual mercosuper.digital. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.
Inscrições
Os interessados em participar da Mercosuper Digital já podem realizar a inscrição no portal virtual mercosuper.digital. A inscrição é gratuita e simples. Caso já tenha participado de alguma edição anterior do evento, o sistema já terá alguns dados do participante, então, basta incluir as informações que faltam. Se for a primeira vez no evento, basta preencher os campos necessários para finalizar a inscrição. Após este processo, o participante deve inserir as informações de acesso ao evento, como login e senha.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Mercosuper
Veja mais >>>
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/2423/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
14/10/2025 08:38 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará promove evento estratégico para o setor supermercadista
08/10/2025 11:39 - Supermercadistas do Ceará recebem nova edição do ABRAS em Ação nas Estaduais
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País
22/09/2025 15:23 - Inteligência Artificial muda o jogo do varejo

