Notícias ABRAS
16/11/2020 19:00 - Festval, Condor, Muffato e CSD discutem o futuro do supermercado na Mercosuper Digital
Neste ano atípico, por se tratar de atividade essencial, o setor supermercadista protagonizou diversas transformações e foi pioneiro na implantação de soluções contra o Covid-19. Após este período de adaptações e reinvenções, Carlos Beal, Pedro Joanir Zonta, Everton Muffato e Carlos Tavares, que estão à frente do Festval, Condor, Muffato e CSD (Companhia Sulamericana de Distribuição), respectivamente, reúnem-se em um fórum da Mercosuper Digital para discutir sobre o futuro dos supermercados e como se preparar para o pós-pandemia. O fórum será realizado dia 18, logo após a cerimônia de abertura, que inicia às 9h no portal virtual mercosuper.digital. A inscrição é gratuita e já está disponível no site.
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, participará da cerimônia de abertura da Mercosuper virtual. Segundo ele, a transformação digital pela qual o país está passando e a necessidade das empresas se adaptarem às inovações tecnológicas são alguns dos motivos que fazem da Mercosuper um evento de preparação e capacitação dos empresários do setor para o futuro.
Segundo o presidente da Apras, Carlos Beal, desde o início da pandemia, o setor supermercadista tem trabalhado em conjunto para implantar soluções que garantam a segurança dos seus clientes e colaboradores. "Passado o momento de adaptações, precisamos nos preparar para o pós-pandemia. Além de buscar atender os novos hábitos e necessidades dos consumidores, os supermercados precisam estar atentos às tendências para nortear os seus planejamentos e estratégias para 2021".
Os supermercados paranaenses recebem 40 milhões de clientes todos os meses e geram cerca de 112 mil empregos. Possui aproximadamente 4.800 lojas e um faturamento de cerca de R$ 40 bilhões por ano. Em 2019, o setor supermercadista brasileiro registrou um faturamento de R$ 378,3 bilhões, o que representa 5,2% do Produto Interno Bruto (PIB).
Mercosuper Digital
Neste ano, a Mercosuper será 100% digital, realizada em uma plataforma desenvolvida para proporcionar uma experiência real aos expositores, congressistas e visitantes, que poderão interagir em um ambiente virtual e totalmente imersivo.
Para ficar o mais semelhante possível com a tradicional Mercosuper física, a versão digital terá um hall de entrada, espaço para credenciamento e um mapa da feira para facilitar a navegabilidade.
Na área dos estandes, a feira irá reunir diversas indústrias e fornecedores de serviços. Para fazer uma visita, basta clicar no estande da empresa. Lá, é possível conhecer os principais lançamentos do mercado e os demais produtos e serviços de cada um. Também é possível agendar reuniões, concretizar negócios e interagir com os representantes, que estarão à disposição dos varejistas visitantes para apresentar as condições especiais trazidas exclusivamente para a feira.
A Mercosuper Digital também terá uma vasta programação de palestras, fóruns e painéis. Um dos maiores diferenciais é que esta programação será ao vivo, o que será essencial para a sensação de imersão e para a interatividade entre os participantes.
O evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro no portal virtual mercosuper.digital. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.
Inscrições
Os interessados em participar da Mercosuper Digital já podem realizar a inscrição no portal virtual mercosuper.digital. A inscrição é gratuita e simples. Caso já tenha participado de alguma edição anterior do evento, o sistema já terá alguns dados do participante, então, basta incluir as informações que faltam. Se for a primeira vez no evento, basta preencher os campos necessários para finalizar a inscrição. Após este processo, o participante deve inserir as informações de acesso ao evento, como login e senha.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Mercosuper

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade