Notícias ABRAS
27/10/2020 18:41 - Convenção ABRAS: painéis debatem parcerias, inovações e perdas no varejo
![]() |
|
|
|
|
![]() |
|
|
|
|
![]() |
|
|
|
Os painéis simultâneos do primeiro dia da Convenção ABRAS virtual, realizados na segunda-feira (26), foram um sucesso! Além de reunir grandes nomes do varejo nacional, debateram temas fundamentais para o desenvolvimento e a evolução dos supermercados: força das parcerias, transformação digital, prevenção de perdas, e inovações.
O primeiro painel contou com as presenças do presidente da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Paulo César Lopes, do presidente dos Supermercados Pirâmide, Omar Abdul Assaf, e do professor Nelson Barrizzelli. Moderado pelo sócio- proprietário dos Supermercados Pag Poko, Adeilton Feliciano do Prado, que é também presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, o painel debateu a união de forças, por meio das redes e Centrais de Negócios, para melhorar os resultados. Na oportunidade os participantes destacaram a importância das parcerias e das trocas de experiências geradas no trabalho em conjunto com outras redes, principalmente no caso dos pequenos comércios, para alavancar o crescimento das empresas.
Moderado pelo CEO do Digitalks, Flávio Horta, o segundo painel recebeu o diretor de Estratégia Digital da Alelo, Marcio Alencar, o diretor da Digitize-se.com, Sérgio Simões, e o membro do Conselho da Gol, Germán Quiroga. As discussões geraram em torno das transformações digitais e da necessidade das empresas adquirirem uma nova mentalidade em relação às inovações tecnológicas, um processo que ganhou celeridade durante a pandemia, e que de acordo com os painelistas, veio para ficar.
Já o terceiro painel do dia trouxe os principais passos para implementar a cultura de prevenção de perdas no varejo. Dentre os participantes a gerente de Sustentabilidade do Carrefour, Marie Tarrisse, o coordenador do Comitê de Prevenção de Perdas da ABRAS, Gernaldo Gomes, o presidente da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), Carlos Eduardo Santos, e o CEO do Veran Supermercados, Sandro Benelli, moderador do painel. Na oportunidade foram ressaltados os trabalhos da ABRAS no combate às perdas nos supermercados por meio de seu Comitê, que reúne representantes de diversas empresas supermercadistas para identificar problemas e buscar soluções em comum, e da Abrappe na parceria da disseminação da cultura de prevenção de perdas no Brasil. E também a relevância do engajamento de todas as áreas da empresa no trabalho de prevenção de perdas, considerado uma forte estratégia de gestão pelos participantes, inclusive com potencial para gerar lucros. (Clique aqui e veja a pesquisa de perdas da ABRAS).
O quarto painel contou com a diretora do SuperMago, Patrícia Machado, do Head de Inovação do GPA, Otávio Tomé, o CEO da Cosmos Retail, Gustavo Ayala. Moderado pelo CEO do Ibope DTM, Bernardo Canedo, o painel debateu como aumentar o faturamento com ações inovadoras, dentre elas as ofertas diferenciadas por meio de aplicativos de compra, vendas integradas entre varejo físico e on-line para facilitar a vida do consumidor, a utilização das redes sociais para gerar proximidade e fidelização de clientes, além de programas de pontos, entre outros. E todos focados na humanização do cliente, em proporcionar experiências únicas.
Veja a programação da Convenção ABRAS.
Patrocinadores
A 54ª edição da Convenção ABRAS acontece até amanhã, 28/10. O evento conta com grandes empresas patrocinadoras:
Diamante: Ambev, Coca-Cola, GS1 Brasil, SRE - Super Rio Expofood e Unilever.
Prata: Alelo e Simplus
Apoio: Latam
Expositor Premium: Consinco by Totvs.
Expositores: Figueira da Costa, GfK, Kantar, Luminae, Infoprice, Nielsen, PBR, RP Info, Recours - Influence, RTC Brasil, Siga Cred e Top Sistemas.
A cobertura completa da Convenção ABRAS 2020 estará disponível na edição de novembro da revista SuperHiper.
Comunicação ABRAS
Veja mais >>>
10/12/2025 11:41 - ABRAS promove jantar exclusivo durante a NRF 2026 em Nova York27/11/2025 17:33 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 4,33% na comparação anual, aponta ABRAS
17/11/2025 15:54 - Se é pra por mais comida na mesa do trabalhador, tá valendo!
12/11/2025 13:47 - Atualização do PAT traz eficiência e beneficia consumidores e empresas
12/11/2025 09:43 - Cencosud alcança crescimento de 5,1% em sua receita no 3T25
10/11/2025 16:14 - ABRAS celebra o Dia dos Supermercados com jantar especial em SP
11/11/2025 16:06 - MAIS ALIMENTAÇÃO, MENOS INTERMEDIAÇÃO
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar





