Notícias ABRAS
27/10/2020 18:41 - Convenção ABRAS: painéis debatem parcerias, inovações e perdas no varejo
![]() |
|
|
|
![]() |
|
|
|
![]() |
|
|
Os painéis simultâneos do primeiro dia da Convenção ABRAS virtual, realizados na segunda-feira (26), foram um sucesso! Além de reunir grandes nomes do varejo nacional, debateram temas fundamentais para o desenvolvimento e a evolução dos supermercados: força das parcerias, transformação digital, prevenção de perdas, e inovações.
O primeiro painel contou com as presenças do presidente da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Paulo César Lopes, do presidente dos Supermercados Pirâmide, Omar Abdul Assaf, e do professor Nelson Barrizzelli. Moderado pelo sócio- proprietário dos Supermercados Pag Poko, Adeilton Feliciano do Prado, que é também presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, o painel debateu a união de forças, por meio das redes e Centrais de Negócios, para melhorar os resultados. Na oportunidade os participantes destacaram a importância das parcerias e das trocas de experiências geradas no trabalho em conjunto com outras redes, principalmente no caso dos pequenos comércios, para alavancar o crescimento das empresas.
Moderado pelo CEO do Digitalks, Flávio Horta, o segundo painel recebeu o diretor de Estratégia Digital da Alelo, Marcio Alencar, o diretor da Digitize-se.com, Sérgio Simões, e o membro do Conselho da Gol, Germán Quiroga. As discussões geraram em torno das transformações digitais e da necessidade das empresas adquirirem uma nova mentalidade em relação às inovações tecnológicas, um processo que ganhou celeridade durante a pandemia, e que de acordo com os painelistas, veio para ficar.
Já o terceiro painel do dia trouxe os principais passos para implementar a cultura de prevenção de perdas no varejo. Dentre os participantes a gerente de Sustentabilidade do Carrefour, Marie Tarrisse, o coordenador do Comitê de Prevenção de Perdas da ABRAS, Gernaldo Gomes, o presidente da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), Carlos Eduardo Santos, e o CEO do Veran Supermercados, Sandro Benelli, moderador do painel. Na oportunidade foram ressaltados os trabalhos da ABRAS no combate às perdas nos supermercados por meio de seu Comitê, que reúne representantes de diversas empresas supermercadistas para identificar problemas e buscar soluções em comum, e da Abrappe na parceria da disseminação da cultura de prevenção de perdas no Brasil. E também a relevância do engajamento de todas as áreas da empresa no trabalho de prevenção de perdas, considerado uma forte estratégia de gestão pelos participantes, inclusive com potencial para gerar lucros. (Clique aqui e veja a pesquisa de perdas da ABRAS).
O quarto painel contou com a diretora do SuperMago, Patrícia Machado, do Head de Inovação do GPA, Otávio Tomé, o CEO da Cosmos Retail, Gustavo Ayala. Moderado pelo CEO do Ibope DTM, Bernardo Canedo, o painel debateu como aumentar o faturamento com ações inovadoras, dentre elas as ofertas diferenciadas por meio de aplicativos de compra, vendas integradas entre varejo físico e on-line para facilitar a vida do consumidor, a utilização das redes sociais para gerar proximidade e fidelização de clientes, além de programas de pontos, entre outros. E todos focados na humanização do cliente, em proporcionar experiências únicas.
Veja a programação da Convenção ABRAS.
Patrocinadores
A 54ª edição da Convenção ABRAS acontece até amanhã, 28/10. O evento conta com grandes empresas patrocinadoras:
Diamante: Ambev, Coca-Cola, GS1 Brasil, SRE - Super Rio Expofood e Unilever.
Prata: Alelo e Simplus
Apoio: Latam
Expositor Premium: Consinco by Totvs.
Expositores: Figueira da Costa, GfK, Kantar, Luminae, Infoprice, Nielsen, PBR, RP Info, Recours - Influence, RTC Brasil, Siga Cred e Top Sistemas.
A cobertura completa da Convenção ABRAS 2020 estará disponível na edição de novembro da revista SuperHiper.
Comunicação ABRAS

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade