Notícias ABRAS
08/04/2020 12:01 - ABICAB e ABRAS promovem campanha #VaiterPáscoa
Em uma iniciativa conjunta, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) promovem a campanha #VaiterPáscoa. O objetivo é incentivar a celebração da data mesmo em momento de isolamento social e fomentar as vendas dos produtos sazonais com todo o cuidado e o respeito à saúde e à segurança dos consumidores.

"A pandemia do coronavírus impôs um cenário difícil para todos nós. Seguir as recomendações de distanciamento social das autoridades públicas de saúde é necessário e importante, mas não podemos deixar que o isolamento nos traga desânimo. Assim como temos nos adaptados para realizar tantas coisas à distância, vamos encontrar uma alternativa para celebrar a Páscoa, uma data tão tradicional na cultura do povo brasileiro", afirma o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca.
A proximidade do consumidor com a data é reiterada por levantamento feito pela Kantar a pedido da Abicab. No último ano, mais de 67% dos lares brasileiros compraram ou ganharam produtos de chocolate nas semanas de Páscoa. E é por isso que as indústrias de chocolate, assim como os pontos de venda, têm ampliado as opções de acesso ao consumidor, com o fortalecimento de canais de venda online, serviços de delivery e entrega por aplicativos.
"Após o Natal, a Páscoa é uma das datas mais celebradas pelo consumidor brasileiro, principalmente, por seu valor histórico e religioso. Com essa ação em parceria com a Abicab queremos resgatar o valor dessa importante comemoração e a alegria da tradição dos ovos de Páscoa e dos chocolates mesmo em tempos de isolamento social. Os supermercados estarão bem abastecidos não apenas com doces e chocolates, mas com todos os produtos típicos da data para que a população consiga, mesmo de casa, celebrar a Páscoa da melhor maneira possível", destaca o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto.
Campanha
Criada pela agência NBS, a campanha #VaiterPáscoa será divulgada nas redes sociais e nos pontos de venda. O objetivo da comunicação é mostrar às pessoas que não é preciso deixar de viver esse momento tão importante de proximidade com as suas famílias e os amigos. Neste ano, mesmo que à distância e de uma forma diferente, a data e seus valores podem e devem ser celebrados e a tecnologia será uma grande ferramenta para isso.
"Num momento difícil como esse, distância é a palavra da vez. Mas estar longe, não quer dizer não estar junto. Por isso, essa Páscoa vai ter que ser diferente [..]. Vai ter almoço pela internet, reza pela live, música pela janela [...]. Vai ter brinde pelo celular, vai ter abraço virtual, vai ter beijo só de longe. Vai ter alegria de quem não vai desistir nunca. Nesse domingo, #VaiterPáscoa", diz o filme manifesto da campanha.
Nas redes sociais, a campanha #VaiterPáscoa contará com conteúdos para Instagram, Facebook e para a plataforma Youtube, além da veiculação nos canais da Turma do Chocolate, gerenciados pela Abicab. Também haverá ativação nos pontos de venda, com cartazes e um spot de áudio, que estão sendo distribuídos pela Abras para redes supermercadistas em todo o Brasil.
Sobre a Abicab
A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas - ABICAB foi fundada em 1957 e representa os principais fabricantes do país junto às esferas pública e privada, no Brasil. A indústria brasileira nestes setores fatura cerca de R$ 28 bilhões e gera mais de 37 mil empregos diretos. A entidade, que representa atualmente 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos e 62% do mercado de amendoim, tem como objetivo central desenvolver, proteger e promover as indústrias associadas, estimulando ações para o fomento dos mercados interno e externo nestes setores, bem como o consumo responsável dos produtos.
Sobre a Abras
Desde 1968, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) trabalha pelo desenvolvimento e evolução do autosserviço no país. Conta o trabalho conjunto das 27 associações estaduais afiliadas, e mantém parceria com todos os elos da cadeia de abastecimento. O setor supermercadista é hoje um dos mais fortes da economia brasileira, representa 5,2% do Produto Interno Bruto (PIB), responsável por mais de 90 mil lojas em todo o Brasil, e 1,8 milhão de funcionários diretos e 5 milhões de indiretos. No último Ranking ABRAS, divulgado em 2019, o setor somava faturamento anual de R$ 355,7 bilhões.
Clique aqui e confira o vídeo da campanha
Informações para Imprensa:
Abicab
Sabrina Daspett - (11) 4871-1479
Emilia Spirlandelli - (11) 3323-1612
abicab@inpresspni.com.br
Abras
Natalia Lima - (11) 98122-4501 - natalia@abras.com.br
Elisângela Vieira - (11) 98122-4501 - elisangela@abras.com.br
Anita Mori - (11) 97662-5502 (Approach) - anita.mori@approach.com.br
Veja mais >>>
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/2423/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
14/10/2025 08:38 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará promove evento estratégico para o setor supermercadista
08/10/2025 11:39 - Supermercadistas do Ceará recebem nova edição do ABRAS em Ação nas Estaduais
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País
22/09/2025 15:23 - Inteligência Artificial muda o jogo do varejo

