Notícias ABRAS
05/08/2019 11:36 - APAS e GS1 Brasil se unem para oferecer serviços em qualificação de dados de produtos
A crescente demanda por informações qualificadas de produtos, na atual era da transformação digital, fez com que a APAS (Associação Paulista de Supermercados) e a GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação) unissem esforços por meio de uma nova empresa para oferecer ao mercado o melhor serviço de Qualificação de Dados de Produtos e Compartilhamento de Informações, a partir de uma base cadastral centralizada e única, garantindo consistência e confiança para indústria, atacado e varejo.
A criação da nova empresa atenderá a grande necessidade do mercado em trabalhar com dados precisos para aumentar a qualidade cadastral de produtos nos sistemas. Isso permitirá a todos os elos envolvidos na cadeia de abastecimento, aumento de visibilidade e transparência, proporcionando eficiência aos negócios, redução de custos e entrega de melhor experiência de compra ao consumidor final.
O serviço, que será lançado em breve, prevê:
• Qualificação de Dados de Produtos;
• Captura de Imagens;
• Análise Tributária;
• Validação de GTINs (número do código de barras de produtos);
• Laudo de Qualidade de Impressão e Código de Barras;
• Consulta ao Cadastro Centralizado, com informação única da indústria até o varejo;
• Sincronização das informações junto ao Banco de Dados das Secretarias de Fazendas Estaduais, para fins de validação do GTIN nas Notas Fiscais.
Apresentar essa alternativa ao mercado reforça o compromisso da APAS e da GS1 Brasil em apoiar o desenvolvimento de seus associados, além de abrir uma porta para que todos os setores utilizem este serviço para ampliar a eficiência, eliminar processos desnecessários e estar em conformidade com a legislação vigente.
Em breve, as empresas poderão contar com este serviço e todos os benefícios que a qualificação de dados dos produtos pode oferecer aos negócios.
Fonte: Assessoria de Comunicação da APAS

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade