Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

21/03/2019 10:32 - Transformação Digital é o maior desafio para os supermercadista

Apesar de reconhecerem a importância dos investimentos em transformação digital para o desenvolvimento dos negócios, os supermercadistas brasileiros ainda enfrentam resistências para apostar na era digital, o que pode comprometer o crescimento das redes. A avaliação é do executivo Silvio Sousa, diretor Comercial da Consinco, maior empresa de desenvolvimento de sistemas de gestão para o varejo e autosserviço alimentar do Brasil, durante painel realizado nesta terça-feira, dia 19, na 53ª edição da Convenção ABRAS, voltado aos líderes supermercadistas de todo o Brasil.

 

Em sua participação, Sousa foi taxativo ao avaliar que o avanço das redes de supermercados depende, sobretudo, de uma estratégia que combine a busca por redução de custos e os investimentos em soluções para ajudar a aproximá-los ainda mais do consumidor digital. “Os supermercadistas hoje têm que enfrentar gigantes do varejo que já nasceram digitais, como a americana Amazon, e que não precisam fazer transformação. As redes que não investirem em novos formatos e resistirem seguir a trajetória para o ambiente digital já estão perdendo espaço no jogo da competição”, avalia Sousa.

 

Para o diretor da Consinco, o atual momento de recuperação econômica do País torna ainda mais desafiadora a tarefa das varejistas, assim como de outras empresas brasileiras, a buscar a transformação digital. “A desvalorização do PIB e a atual crise econômica são fatores que contribuem para potencializar a dificuldade de inserção”, compara Sousa. “Com baixos crescimentos do PIB, o cenário pesa na decisão de investimento, por isso, as empresas precisam escolher bem em quais as soluções tecnológicas devem apostar seus investimentos”, avalia.

 

Investir em aumento de produtividade, com controle mais eficiente de estoque e prevenção de perdas, diz Sousa, ainda é a base para o varejista gerar capital necessário para a transformação digital. Segundo a ABRAS, o setor supermercadista tem registrados taxas de perdas da ordem de 1,82%, o que corresponde a aproximadamente R$ 6,4 bilhões do faturamento bruto do setor. “A produtividade traz resultados que geram caixa e que podem levar a empresa para a transformação digital”, conclui.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Consinco

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

26/04/2024 17:39 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 8,85% em março, aponta ABRAS
10/04/2024 11:03 - Quais são as perspectivas da Inteligência Artificial para o varejo
10/04/2024 10:51 - Ciro Gomes fala para plateia lotada no Smart Market ABRAS 2024
10/04/2024 10:30 - Smart Market ABRAS 2024 é sucesso de público e supera expectativas
10/04/2024 10:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2024: conheça os vencedores
12/04/2024 10:16 - Ranking ABRAS 2024: Conheça as maiores empresas do varejo alimentar
08/04/2024 22:27 - Ranking ABRAS 2024: Conheça os novos números do varejo alimentar brasileiro.
01/04/2024 17:45 - Smart Market ABRAS 2024: painel Comunidade Pessoas trará ótimas discussões sobre o setor
01/04/2024 16:07 - Smart Market ABRAS 2024: Não perca a nossa Super Live no dia 03 de Abril
01/04/2024 10:44 - Smart Market ABRAS 2024: painel Comunidade Operações é um dos mais aguardados
28/03/2024 17:30 - Smart Market ABRAS 2024: painel Comunidade Expansão, Obras e Engenharia promete ótimos insighs
28/03/2024 11:40 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,47%, aponta ABRAS
28/03/2024 09:08 - Smart Market ABRAS 2024: painel Comunidade Marketing contará com grandes especialistas
26/03/2024 17:29 - Smart Market ABRAS 2024: Painel Financeiro já tem grandes nomes confirmados
26/03/2024 10:32 - Tom Edwards confirma presença no Smart Market ABRAS 2024

Veja mais >>>