Notícias ABRAS
14/03/2019 12:21 - Convenção Abras: Luminae traz soluções de gestão do consumo e energia solar
O diretor presidente e fundador do Grupo Luminae Energia, maior empresa de iluminação profissional do país, André Ferreira, é destaque na 53ª Convenção Abras, maior encontro do varejo brasileiro, que acontece de 19 e 21 de março no Riocentro, Rio de Janeiro. O empresário vai contar a história da maior fornecedora de iluminação profissional para o setor do varejo brasileiro, uma trajetória que atraiu a atenção de um dos mais importantes fundos de investimento do mundo, o GEF Capital Partners.
Com o tema "O consumidor tranformando o varejo", a 53ª Convenção Abras terá este ano uma programação especial, com palestras que debaterão os novos perfis dos shoppers, desafios e oportunidades do mercado de consumido, além das inovações tecnológicas do setor. E o diretor presidente da Luminae vai protagonizar justamente um desses debates - a plenária "Jovens bem-sucedidos: ideias que se transformaram em grande sucesso", na quarta-feira, dia 20 de março, às 14h.
Junto com o fundador da Luminae falarão no mesmo painel outros empreendedores de sucesso - André Street, fundador da StoneCo, empresa de ferramentas para meios de pagamento, e Ricardo Geromel, sócio da StartSe - em debate moderado pelo diretor presidente da Gazzetta Talent, consultoria especializada em desenvolvimento humano e corporativo.
Para se tornar a principal fornecedora de iluminação profissional do varejo de alimentos do país, a Luminae desenvolveu uma luminária única e inédita, após investimentos em pesquisas para encontrar os materiais mais eficientes e assim desenvolver um projeto totalmente novo de luminárias.
Diferentemente dos modelos eu existiam antes - nos quais os fachos de luz emitidos em 360 graus tinham baixo grau de aproveitamento, deixando escapar a maior parte da luminosidade - o empresário criou um modelo singular, que aproveita praticamente toda a luz emitida e ainda direciona essa luminosidade conforme as demandas do cliente, elevando em mais de 80% a eficiência energética empregada em cada área.
Paralelamente ao desenvolvimento de suas luminárias, o empresário André Ferreira criou um modelo de negócios baseado em consultoria para garantir a oferta de um projeto sob medida, capaz de levar uma economia de energia e uma efetiva melhora na iluminação.
Assim, ao final de cada projeto, a Luminae entrega ao cliente um relatório completo, com dados, gráficos e imagens do "antes" e do "depois", para comprovar a capacidade de reduzir em até 80% o consumo de energia, graças ao ganho de iluminação na casa de 40%, o que gera uma eficiência energética sete vezes maior que a oferecida pela concorrência.
Hoje a Companhia atua através de suas três unidades de negócios: Iluminação, onde se tornou a maior empresa de iluminação profissional do Brasil, Monitoramento e Inteligência, onde atua com soluções de monitoramento em tempo real e gestão do consumo de energia, e Geração Distribuída, onde atua com soluções turn key em geração de energia solar fotovoltaica.
Todas essas soluções estarão no stand da Luminae nesta Abras 2019. A empresa vai expor projetos já usados atualmente por redes varejistas líderes, como Pão de Açúcar, Carrefour, Extra, Assai, Atacadão, Tenda Atacado e outras dezenas de grupos.
Grupo Luminae Energia
A Luminae, fundada em 2008 pelo engenheiro André Ferreira, é a maior empresa de iluminação profissional do país, com uma carteira de 500 clientes corporativos e mais de 3 mil projetos instalados em 25 estados. Única autorizada no Brasil a trabalhar com o LED mais eficiente da líder global em produção de LEDs, a japonesa Nichia, a Luminae desenvolve, entrega e monitora projetos que permitem aos clientes corporativos uma economia de até 80% no consumo de energia com iluminação. Em dez anos, esses projetos já somam R$ 500 milhões em redução de custos aos usuários graças ao uso eficiente das fontes de energia. Em 2017, a Luminae recebeu aporte do fundo de investimento GEF Capital, que se tornou acionista com uma fatia de 40% da companhia.
53ª Convenção ABRAS
A Convenção ABRAS é um evento de inteligência, informação, estratégia, conhecimento e networking jamais visto no País. O seu conceito é completamente renovado e com inscrições limitadas para supermercadistas e fornecedores patrocinadores. Nele os participantes interagem com as lideranças mais influentes do setor e conhecem novas estratégias para gerir melhor o próprio negócio com mestres consagrados nacionalmente e internacionalmente. O evento acontece de 19 a 21 de março de 2019, no Pavilhão 5 do Riocentro, Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, RJ. Mais informações: www.danthi.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação da Luminae

Veja mais >>>
04/06/2025 12:04 - É nesta quinta! ABRAS em Ação nas Estaduais chega ao Paraná02/06/2025 10:53 - Brasília sedia a 5ª edição do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS em junho
29/05/2025 09:19 - AbrasMercado: preços da cesta de 35 produtos sobem 10,83% em 12 meses, com avanço de 0,82% em abril
29/05/2025 11:50 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS
27/05/2025 17:39 - Datafolha: 2 em cada 3 brasileiros querem a volta da venda de medicamentos sem receita em supermercados
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s