Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

12/11/2018 11:51 - Como criar promoções especiais no Dia do Supermercado?

Hoje é um ótimo dia para aprender como criar promoções específicas para cada comprador. Mas afinal todo dia é dia para encantar os clientes.

 

Hoje, 12 de novembro, comemoramos o Dia do Supermercado, porque nessa mesma data no ano de 1968 foi decretada a lei que oficializava e regulamentava a atividade profissional dos responsáveis pelos supermercados. No mesmo ano foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS.

 

Há exatos 50 anos a data é comemorada, mesma idade da ABRAS cujo presidente João Sanzovo Neto declara que o meio século da Associação não poderia ser festejado em ano mais cheio de desafios. Mas assume com orgulho que foram os percalços das paralisações e as crises de desabastecimento, que conquistaram para o setor supermercadista o reconhecimento federal de que é atividade essencial ao país: justamente por ser a única que não parou na crise e continuou fornecendo aos consumidores o que era necessário.

 

Hoje, portanto, os supermercadistas têm muito a comemorar. E para popularizar a data, que tal uma promoção especial? E quando falamos especial, nos referimos a promoções capazes de agradar a cada cliente de uma forma particular. Isso é possível! Quer saber como criar promoções específicas para cada cliente?

 

Como criar promoções personalizadas?

 

Personalizar promoções é a melhor tática para encantar e fidelizar o cliente, contudo, isso implica em conhecer bem seus hábitos de consumo, o que parece uma missão impossível numa realidade de varejo com milhares de produtos, marcas e clientes girando todos os dias pelos supermercados.

 

O que torna essa opção viável hoje, é o nível de sofisticação a que chegaram as tecnologias para desenvolver o comércio. Atualmente, tudo o que fazemos gera dados e, a tática consiste em processar esses dados para melhorar a experiência do consumidor no supermercado. Obviamente, que tudo acontece com o seu consentimento por meio dos já famosos programas de fidelidade, os quais, a partir da adesão do cliente, passam a registrar suas ações nos supermercados e transformar isso em perfis de consumo que permitem uma análise do seu comportamento para futuras compras. Assim, o supermercadista passa a ter conhecimento sobre o que seus clientes compram e não compram e o mais interessante: o que eles podem vir a comprar. E aí está a oportunidade para criar promoções personalizadas: oferecer preços baixos justamente naquilo que seu cliente quer.

 

Como criar promoções assim é possível?

 

As diversas transações realizadas por cada cadastrado no programa de fidelidade são convertidas em perfis de comportamento. Trabalho realizado por inteligência artificial que é baseada em algoritmos: uma complexa matemática que possibilita ao supermercadista descobrir o que o consumidor quer e qual o seu estilo de vida, e a partir disso traçar suas estratégias de venda. Quem já tem sucesso milionário com essa técnica? Netflix, Grupo Pão de Açúcar e

Mercado Livre, apenas para citar os nomes mais conhecidos.

 

É hora do seu supermercado ter seu próprio programa de fidelidade.

 

Agora que você já sabe como criar promoções personalizadas, por que não partir para ação? Basta encontrar uma ferramenta que se adeque às suas dimensões de negócio. O mais aconselhado é aderir à uma solução que integre os dados da gestão do seu supermercado para transformá-los em informações úteis para as estratégias.

 

Fonte: ViaSoft

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/12/2024 14:27 - AbrasMercado: carnes puxam alta da cesta pelo 3º mês consecutivo
19/12/2024 14:20 - Consumo nos Lares Brasileiros sobe 7% em novembro, aponta ABRAS
28/11/2024 17:17 - Cesta de Natal: ABRAS projeta crescimento de 12% no consumo
28/11/2024 14:55 - Cesta AbrasMercado sobe 2,44% em outubro
28/11/2024 14:19 - Consumo nos Lares Brasileiros sobe 3,5% em outubro, aponta ABRAS
28/11/2024 11:00 - ABRAS divulga nota sobre o anúncio das medidas de ajuste fiscal do governo
17/10/2024 08:30 - Dia dos Supermercados: é hoje a nossa super live!
28/10/2024 10:05 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
30/10/2024 10:20 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
30/10/2024 08:25 - É hoje! ABRAS e ACESU realizam evento estratégico para o setor supermercadista cearense
08/11/2024 15:22 - É amanhã! Dia dos Supermercados promete grande movimentação nas lojas
10/11/2024 10:01 - Dia dos Supermercados movimenta todas as lojas do varejo alimentar do País
08/11/2024 10:38 - ABRAS propõe reformulação do PAT
04/11/2024 09:21 - ABRAS celebra Dia dos Supermercados com jantar especial em SP
31/10/2024 11:23 - Abrasmercado: preço da cesta acumula alta de 2,34% no ano

Veja mais >>>