Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

24/10/2018 18:06 - Dove e Abras lançam prêmio para mulheres inspiradoras do varejo

Dove, marca de cuidados pessoais que há 61 anos apoia a beleza real das mulheres, acaba de lançar mais uma iniciativa em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) em prol da autoestima feminina, mas, agora, com foco no mercado de trabalho. Cientes da importância que o ato de acreditar em si promove na construção da confiança e do impacto disso no desenvolvimento pessoal e profissional apresentamos a primeira edição do prêmio "Mulheres que Inspiram no Varejo".


Pensada para celebrar e reconhecer as histórias de mulheres que confiaram em si e fizeram a diferença no mundo dos negócios, a premiação reforça a importância da autoestima em todos os âmbitos, inclusive profissional.
"Dove entende que a autoestima é fator crucial para que a mulher possa atingir todo seu potencial tanto no âmbito pessoal quanto profissional, por isso, idealizamos a iniciativa. Queremos mostrar como a confiança é determinante para alavancar negócio, evidenciando exemplos reais que possam inspirar outras mulheres", diz Paula Lopes, diretora de marketing de Dove.

 

Podem concorrer ao prêmio "Mulheres que Inspiram no Varejo" profissionais de todo o Brasil que trabalhem em empresas associadas à Abras. As inscrições das indicadas devem ser feitas no site www.premiomulheresvarejo.com. Ao indicar uma profissional é importante informar o seu projeto ou papel na empresa e por que ela merece vencer o prêmio.


"Muitas organizações têm discutido e colocado em prática políticas para promover a equidade de gênero, e a iniciativa visa acelerar essa transformação. Consideramos importante levar esse tema ao maior número de setores possível, como no varejo, onde a participação de mulheres tem sido cada vez mais evidente", diz Júlio Campos, vice-presidente de Vendas da Unilever. Ele participará do evento juntamente com outros renomados profissionais do varejo e da indústria brasileira.


O resultado do prêmio e o nome da grande vencedora serão divulgados em uma cerimônia especial promovida pela ABRAS no dia 8 de novembro, data do Dia Nacional do Supermercado e comemoração dos 50 anos ABRAS.

 

Unilever

A Unilever é uma líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica, de cuidados pessoais com vendas em mais de 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. A empresa tem 161 mil funcionários e gerou vendas de € 53.7 bilhões no ano de 2017. Mais da metade (57%) da pegada da empresa se encontra nos mercados emergentes e em desenvolvimento. A Unilever possui mais de 400 marcas, que são encontradas em domicílios ao redor do mundo.

 

No seu Plano de Sustentabilidade a Unilever se compromete a:

- Ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020.
- Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até o ano 2030.
- Melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas até o ano 2020.

 

O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas de vida sustentável da empresa estão crescendo 50% mais rápido que o resto do negócio e entregaram mais de 60% do crescimento da empresa em 2016.

 

A Unilever ocupou o primeiro lugar em seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2017. No índice FTSE4Good, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2017 pelo sétimo ano consecutivo e alcançou quatro ratings A em Mudanças Climáticas, Água, Florestas e Envolvimento de Fornecedores no relatório da Rede Global de Sustentabilidade 2018 da CDP. A Unilever comprometeu-se a tornar-se positiva em termos de carbono em suas operações até 2030 e a garantir que 100% de suas embalagens plásticas sejam totalmente reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.

 

No Brasil, há 89 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann's, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.

 

Para obter mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse www.unilever.com.br

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unilever

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>