Notícias ABRAS
24/10/2018 18:06 - Dove e Abras lançam prêmio para mulheres inspiradoras do varejo
Dove, marca de cuidados pessoais que há 61 anos apoia a beleza real das mulheres, acaba de lançar mais uma iniciativa em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) em prol da autoestima feminina, mas, agora, com foco no mercado de trabalho. Cientes da importância que o ato de acreditar em si promove na construção da confiança e do impacto disso no desenvolvimento pessoal e profissional apresentamos a primeira edição do prêmio "Mulheres que Inspiram no Varejo".
Pensada para celebrar e reconhecer as histórias de mulheres que confiaram em si e fizeram a diferença no mundo dos negócios, a premiação reforça a importância da autoestima em todos os âmbitos, inclusive profissional.
"Dove entende que a autoestima é fator crucial para que a mulher possa atingir todo seu potencial tanto no âmbito pessoal quanto profissional, por isso, idealizamos a iniciativa. Queremos mostrar como a confiança é determinante para alavancar negócio, evidenciando exemplos reais que possam inspirar outras mulheres", diz Paula Lopes, diretora de marketing de Dove.
Podem concorrer ao prêmio "Mulheres que Inspiram no Varejo" profissionais de todo o Brasil que trabalhem em empresas associadas à Abras. As inscrições das indicadas devem ser feitas no site www.premiomulheresvarejo.com. Ao indicar uma profissional é importante informar o seu projeto ou papel na empresa e por que ela merece vencer o prêmio.
"Muitas organizações têm discutido e colocado em prática políticas para promover a equidade de gênero, e a iniciativa visa acelerar essa transformação. Consideramos importante levar esse tema ao maior número de setores possível, como no varejo, onde a participação de mulheres tem sido cada vez mais evidente", diz Júlio Campos, vice-presidente de Vendas da Unilever. Ele participará do evento juntamente com outros renomados profissionais do varejo e da indústria brasileira.
O resultado do prêmio e o nome da grande vencedora serão divulgados em uma cerimônia especial promovida pela ABRAS no dia 8 de novembro, data do Dia Nacional do Supermercado e comemoração dos 50 anos ABRAS.
Unilever
A Unilever é uma líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica, de cuidados pessoais com vendas em mais de 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. A empresa tem 161 mil funcionários e gerou vendas de € 53.7 bilhões no ano de 2017. Mais da metade (57%) da pegada da empresa se encontra nos mercados emergentes e em desenvolvimento. A Unilever possui mais de 400 marcas, que são encontradas em domicílios ao redor do mundo.
No seu Plano de Sustentabilidade a Unilever se compromete a:
- Ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020.
- Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até o ano 2030.
- Melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas até o ano 2020.
O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas de vida sustentável da empresa estão crescendo 50% mais rápido que o resto do negócio e entregaram mais de 60% do crescimento da empresa em 2016.
A Unilever ocupou o primeiro lugar em seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2017. No índice FTSE4Good, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2017 pelo sétimo ano consecutivo e alcançou quatro ratings A em Mudanças Climáticas, Água, Florestas e Envolvimento de Fornecedores no relatório da Rede Global de Sustentabilidade 2018 da CDP. A Unilever comprometeu-se a tornar-se positiva em termos de carbono em suas operações até 2030 e a garantir que 100% de suas embalagens plásticas sejam totalmente reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.
No Brasil, há 89 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann's, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.
Para obter mais informações sobre a Unilever e suas marcas, acesse www.unilever.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação da Unilever
Veja mais >>>
10/12/2025 11:41 - ABRAS promove jantar exclusivo durante a NRF 2026 em Nova York27/11/2025 17:33 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 4,33% na comparação anual, aponta ABRAS
17/11/2025 15:54 - Se é pra por mais comida na mesa do trabalhador, tá valendo!
12/11/2025 13:47 - Atualização do PAT traz eficiência e beneficia consumidores e empresas
12/11/2025 09:43 - Cencosud alcança crescimento de 5,1% em sua receita no 3T25
10/11/2025 16:14 - ABRAS celebra o Dia dos Supermercados com jantar especial em SP
11/11/2025 16:06 - MAIS ALIMENTAÇÃO, MENOS INTERMEDIAÇÃO
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar

