Notícias ABRAS
24/10/2018 12:52 - NOTA ABRAS - ELEIÇÕES 2018
NOTA ABRAS - ELEIÇÕES 2018
No próximo dia 28 de outubro teremos, novamente, a chance de escolher o presidente da República. Muito além de desavenças partidárias, o nosso lado tem que ser sempre o Brasil. Nosso país ainda tem grandes desafios que precisam ser resolvidos, o desemprego atinge quase 13 milhões de pessoas, e afeta diretamente o consumo do setor, precisamos de uma reestruturação do nosso sistema de saúde e de educação.
A nossa infraestrutura ainda é precária, contribui, inclusive, para deixar o frete e as mercadorias mais caros. Nosso ambiente de negócio é pouco favorável aos empreendedores, e esbarra em altos impostos e burocracias desnecessárias.
Sem as reformas política, tributária, e previdenciária não daremos o salto que precisamos rumo ao crescimento e desenvolvimento sustentável do Brasil. E isso precisará ser levado em conta pelo próximo governante.
O estado também precisa de uma reforma urgente, precisamos enxugar a máquina pública. Necessitamos de um estado que funcione e que não sirva somente a si próprio, em detrimento dos cidadãos.
Defendemos a combinação da livre iniciativa com políticas orçamentárias responsáveis e transparentes, que favoreçam um ambiente propício ao empreendedor.
Nós, os empreendedores do setor de comércio e serviços, somos um dos principais geradores de emprego e renda no país. Juntamente com a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), da qual fazemos parte com mais sete das maiores instituições brasileiras (ABAD, ABRASEL, CNDL,CACB, ALSHOP, ANAMACO E AFRAC). Somos responsáveis por 15% do PIB, 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos direto.
Infelizmente, temos as maiores taxas de juros do mundo. A redução de juros bancários é uma das principais demandas da ABRAS, que se somam, também, permissão para que os supermercados voltem a comercializar medicamentos isentos de prescrição médica; simplificação tributária; aprovação do cadastro positivo, entre outros pleitos.
Precisamos de um governo engajado, que olhe para os empresários brasileiros, mas que também tenha políticas voltadas para o desenvolvimento social. Uma população com mais oportunidades, mais emprego, será também uma população mais consumidora.
Uma nação forte se faz com responsabilidade e muito diálogo, e não com ódio e brigas. O novo presidente não servirá apenas a um partido, uma sigla, e, sim, governará o Brasil inteiro, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, e precisa ter a consciência disso.
Que possamos respeitar a democracia e as diferenças. E que nosso objetivo de melhorar o Brasil esteja acima de qualquer coisa.
João Sanzovo Neto
Presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

Veja mais >>>
04/06/2025 12:04 - É nesta quinta! ABRAS em Ação nas Estaduais chega ao Paraná02/06/2025 10:53 - Brasília sedia a 5ª edição do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS em junho
29/05/2025 09:19 - AbrasMercado: preços da cesta de 35 produtos sobem 10,83% em 12 meses, com avanço de 0,82% em abril
29/05/2025 11:50 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS
27/05/2025 17:39 - Datafolha: 2 em cada 3 brasileiros querem a volta da venda de medicamentos sem receita em supermercados
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s