Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

05/10/2018 16:35 - Evento na ABRAS debate influência do marketing digital e do e-commerce nas vendas

Superintendente da ABRAS, Marcio Milan abre o evento

 

Palestra de Diego Venturelli, head de Insights do Google
Nesta sexta-feira (5) aconteceu o evento "Como o marketing digital e o e-commerce podem alavancar suas vendas" na sede da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em São Paulo. Na oportunidade, especialistas falaram sobre as inovações no varejo on-line e suas influências no setor.

 

Na abertura do evento, o superintendente da ABRAS, Marcio Milan falou do engajamento da entidade nacional em trazer informações que auxiliem na eficiência das operações de seus associados, e destacou os três pilares de trabalho da associação: comunicação, educação e transparência.

 

Durante o evento os participantes receberam informações sobre a operação da nova plataforma de e-commerce "Meu Mercado em Casa", voltada aos pequenos e médios supermercados, com o objetivo de impulsionar a competitividade no mercado digital. A plataforma já conta com 72 redes cadastradas. Um dos cases apresentados foi do Violeta Supermercados, que, após fazer parte do Meu Mercado em Casa, teve um aumento de 20% em seu faturamento.

 

A apresentação final trouxe pesquisa do Google sobre o potencial da Black Friday, considerada uma forte aliada na retenção de clientes. Dentre os dados apresentados, nas redes supermercadistas a data em 2017 foi muito procurada para compras de alimentos e bebidas no e-commerce, além de eletrônicos. O celular foi o mais escolhido para pesquisar preços, e a experiência foi um dos atributos mais valorizados na hora de efetuar uma compra on-line, aliado à integração do varejo físico e on-line para agilizar a entrega dos produtos.

 

Dentre os palestrantes estavam o gerente de e-commerce da Unilever Brasil, Bruno Balduccini, o CSO da Agência Cadastra, Tomás Trojan, e o Head de Insights do Google, Diego Venturelli.

 


Redação Portal ABRAS

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>