Notícias ABRAS
11/05/2018 16:43 - ASSERJ Conecta apresenta as últimas novidades tecnológicas do varejo para o RJ
Self checkout e bitcoin: os hábitos de compra estão mudando com o desenvolvimento da tecnologia e as empresas do varejo devem estar atentas às novas tendências. Com esse mote, nasce o ASSERJ Conecta, evento criado pela Associação de Supermercados do Rio de Janeiro com palestras e exposição de soluções tecnológicas inovadoras que estão por vir e outras que já começam a despontar, inclusive nos supermercados brasileiros. O encontro acontece no dia 6 de junho, no Hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca, para 600 convidados.
"Em janeiro, conferimos as últimas em tecnologia na NRF Retail´s Big Show, em Nova York, e o ASSERJ Conecta vai apresentar essas tendências aos supermercadistas do Rio de Janeiro. Seja através de formas inovadoras de pagamento, compra online ou uso de aplicativos, o nosso setor está aprendendo aos poucos novas formas de usar dados e inteligência.", ressalta Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.
Entre os palestrantes confirmados estão Kevin Bailey, Global Industry Leader Distribution Sector da IBM, Rodrigo Miranda, diretor de negócios da Zaitt, a primeira loja 100% Autônoma da América Latina, Ademilson J. Andreu, diretor de controle operacional do Supermercado Zona Sul, e Rui Cunha, diretor geral de Supply Chain do Walmart Brasil.
Kevin Bailey mostrará como a Inteligência Artificial pode ser usada para alavancar negócios.
O Watson é um Sistema Cognitivo da IBM que pode ser usado em diferentes setores, como oncologia, desenvolvimento de chatbots e transformação nas vendas.
Ademilson J. Andreu compartilhará a experiência do Zona Sul na implantação de projetos como Self checkout, bitcoin e a evolução dos meios de pagamentos. Rui Cunha falará sobre a profunda transformação digital que o Walmart está passando e a busca da empresa por uma experiência de compra única por meio do omnichannel, com o uso de machine learning e inteligência artificial.
Conheça cinco apostas tecnológicas do varejo para 2018
1) Experiências personalizadas.
A personalização continua sendo um ponto focal em 2018. Tornar a experiência de compra única para aquele consumidor, naquele momento e da forma mais conveniente está no radar das empresas.
2) Conexão das experiências físicas e online
O varejo ‘omnichannel' conecta os dados sobre comportamentos online e off-line. Há uma tendência da compra virtual e retirada na loja física, que em inglês é conhecida como BOPUS - "buy online, pick up in store" e isso é bem latente no caso de venda de roupas, em que experimentar uma peça é fator decisivo para a compra.
3) A força dos assistentes Amazon Alexa, Google Home e outros.
A possibilidade de dar o comando de voz para um aparelho e ter o produto em casa deve virar rotina na vida do consumidor, especialmente para itens de consumo diário. Os robôs são fontes preciosas para coleta de dados e análises (deep learning e deeper analytics).
4) A Inteligência Artificial (AI) está amadurecendo e cada vez mais o varejo adota aplicativos inteligentes.
2018 é o ano de grande desenvolvimento da Inteligência Artificial e cada vez mais varejistas começarão a usar o seu poder em diversas áreas do setor e na experiência de ecommerce. Robôs e máquinas entendendo e solucionando problemas do consumidor de forma inteligente é uma tendência.
5) Personalização, mídias sociais e o Amazon Marketing Services são as aquisições mais desejadas para 2018
Estratégias de marketing personalizadas para aquisição, engajamento e retenção, estão cada vez mais viáveis com as ações de cientistas de dados para entender a gigantesca base online dos consumidores e conectá-la com o comportamento off-line.
Confira a programação completa do ASSERJ Conecta:
9h: Palestra 'Implementação e desenvolvimento da cultura digital'
10h: Painel 'As tecnologias que você já pode e deve usar'
10h50: Visitação de estandes + networking
11h20: Painel 'A transformação digital está em curso'
12h00: Painel 'Últimas tecnologias e tendências internacionais'
12h40: Almoço + networking
14h30: Palestra 'Conheça o IBM Watson, sistema cognitivo da IBM'
15h20: Visitação de estandes + networking
16h: Painel 'O que o futuro nos reserva'
16h50: Em definição
17h30: Visitação de estandes + networking
ASSERJ
Criada em 1969, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro tem como objetivo unir, servir e representar o segmento supermercadista nos cenários político, econômico e social, promovendo a interação entre os players e o desenvolvimento da qualidade da gestão. Hoje comandada pelo executivo Fabio Queiroz, eleito presidente em 2015, a ASSERJ representa os interesses de 300 grupos supermercadistas do Estado do Rio de Janeiro e oferece a seus associados diversos benefícios, como cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica.
Mais informações em www.asserj.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSERJ
Veja mais >>>
19/12/2024 14:27 - AbrasMercado: carnes puxam alta da cesta pelo 3º mês consecutivo19/12/2024 14:20 - Consumo nos Lares Brasileiros sobe 7% em novembro, aponta ABRAS
28/11/2024 17:17 - Cesta de Natal: ABRAS projeta crescimento de 12% no consumo
28/11/2024 14:55 - Cesta AbrasMercado sobe 2,44% em outubro
28/11/2024 14:19 - Consumo nos Lares Brasileiros sobe 3,5% em outubro, aponta ABRAS
28/11/2024 11:00 - ABRAS divulga nota sobre o anúncio das medidas de ajuste fiscal do governo
17/10/2024 08:30 - Dia dos Supermercados: é hoje a nossa super live!
28/10/2024 10:05 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
30/10/2024 10:20 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
30/10/2024 08:25 - É hoje! ABRAS e ACESU realizam evento estratégico para o setor supermercadista cearense
08/11/2024 15:22 - É amanhã! Dia dos Supermercados promete grande movimentação nas lojas
10/11/2024 10:01 - Dia dos Supermercados movimenta todas as lojas do varejo alimentar do País
08/11/2024 10:38 - ABRAS propõe reformulação do PAT
04/11/2024 09:21 - ABRAS celebra Dia dos Supermercados com jantar especial em SP
31/10/2024 11:23 - Abrasmercado: preço da cesta acumula alta de 2,34% no ano