Notícias ABRAS
15/03/2018 17:33 - Grandes nomes do setor debatem os desafios e tendências na 30ª Super Rio Expofood
Grandes nomes do varejo nacional estarão na 30ª Super Rio Expofood, a segunda maior feira de negócios do setor alimentício da América Latina, que acontece de 20 a 22 de março, no Riocentro. O evento será pautado por diversos painéis que abordarão os principais temas do varejo, como a relação com as indústrias, gestão comercial, gerenciamento de categorias, e muitos outros. A Super Rio Expofood é realizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Escala Eventos.
No dia 20/03 acontece o painel ‘Fórum Revista Super Negócios: Novas relações entre Supermercados e Indústrias. O Comportamento Pós-crise”, com as participações de Paulo Drago, Diretor Geral do Supermercado Prezunic e Sérgio Duarte, VP da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN). Como as indústrias e supermercados devem se comportar diante do novo cenário econômico do Brasil e do Rio de Janeiro? Os painelistas irão debater se existe um legado da crise e se é possível estreitar a parceria para melhorar as margens do setor.
Vicente Falconi, maior consultor em gestão empresarial do Brasil ministra no dia 21/03 a palestra "A Colaboração no Ambiente Gerencial", com mediação do presidente da ABRAS, João Sanzovo. O painel “Como aumentar a performance do coração do varejo? Comercial gerando ainda mais resultados!” apresentará uma nova abordagem de negociação para o varejo, com indicadores consistentes e uma estratégia geradora de resultado, ministrado por Alexandre Dias, Sócio Diretor da R Dias, consultoria especialista em varejo.
Qual a influência do público infanto-juvenil na decisão de compras dos pais e como estes reagem à influência dos filhos? A 30ª Super Rio Expofood traz o maior Youtuber do Brasil, Felipe Neto, para o painel “Lugar de Criança é no Supermercado: o Poder de Compras do Público Infantojuvenil”. Junto com Fátima Merlin, especialista em varejo e shopper, eles irão abordar o poder dos influenciadores e como os supermercadistas podem explorar este potencial. Valeria Main, Gerente de Categorias do Hortifruti/ Natural da Terra irá apresentar o case da rede.
Como aliar a simplicidade e a sofisticação no varejo? O consumo muda movido pela mudança tão significativa do consumidor. Grasiela Tesser, Diretora da NL Informática e consultora técnica de delegações NRF, apresenta o painel “NRF Insights – o desafio de simplificar o varejo através da Tecnologia”. O painel irá ajudar os profissionais do setor a entenderem os movimentos e tendências do consumo, e como a tecnologia pode apoiar o varejista, pautados nos temas apresentados este ano na NRF.
Conhecida por ser um megaevento que transforma marketing de relacionamento em parcerias comerciais, a Super Rio Expofood este ano será sede para a Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), maior encontro de líderes supermercadistas do Brasil, focado exclusivamente no conhecimento e na reciclagem profissional, que retorna à cidade maravilhosa após 14 anos. João Sanzovo Neto, presidente da ABRAS, estima que os eventos interligados vão reunir cerca de 700 pessoas entre executivos e líderes supermercadistas de todo o país no Rio de Janeiro.
– Estamos caminhando na contramão do atual momento econômico do nosso Estado. Enquanto empresas saem do Rio, nós trouxemos a ABRAS, e vamos unir as duas convenções, fazendo com que o Rio sedie o mais importante evento para o setor – afirma Fábio Queiroz, presidente da ASSERJ.
SERVIÇO:
Data: 20 de março, 16h às 17h – Auditório Principal.
Fórum Revista Super Negócios: Novas relações entre Supermercados e Indústrias. O Comportamento Pós-crise
Data: 20 de março, 19h30 às 20h30 - Auditório ASSERJ, Pav. 4 Mezzanino 2, sala 2.
Como aumentar a performance do coração do varejo? Comercial gerando ainda mais resultados
Data: 21 de março – 15h30 às 16h30 – Auditório Principal
Lugar de Criança é no Supermercado: o Poder de Compras do Público Infantojuvenil.
Data: 21 de março – 15h às 16h – Auditório Principal
A Colaboração no Ambiente Gerencial
Data: 22 de março - 15h30 às 16h30 - Auditório Principal
NRF Insights – o desafio de simplificar o varejo através da Tecnologia.
30ª SUPER RIO EXPOFOOD
Data: 20 a 22 de março
Local: Riocentro – Rio de Janeiro
Mais informações e programação: http://www.superrio.com.br/
(21) 2584-6339
Fonte: Assessoria de Comunicação da Asserj

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade