Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

14/03/2018 11:11 - Convenção ABRAS 2018 no Riocentro

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) completa 50 anos este ano e promete realizar o maior encontro de líderes do segmento Supermercadista no Brasil. Mais uma vez, a Tlantic, empresa multinacional de soluções para varejo, participa e leva este ano, um grande diferencial para os visitantes: sua solução de mobilidade multiplataforma, o Mobile Retail Suite (MRS). Seja por PDAs ou devices dos sistemas Android ou IOS, o MRS aumenta as margens de produtividade e rentabilidade. O produto contará com demo no estande da marca, na área de exposição de Tecnologia. A Convenção ABRAS 2018 acontece de 20 a 22 de março, das 15 às 22h, no Riocentro, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.| http://superrio.com.br

 

“Queremos fomentar discussões sobre o conceito de “The Everywhere Store” para o mercado nacional, abordando temas como a importância da loja física, a autonomia dentro dos supermercados e a necessidade da tecnologia, mas também a humanização nas relações entre varejistas, colaboradores e clientes. E como garantir melhor produtividade, com redução de custos e aumento no faturamento”, adianta Marcelo Tupan, COO da Tlantic.

 

O tema do evento, “ABRAS Essencial”, vai debater justamente a essencialidade do setor de supermercados e os rumos necessários para fortalecer as boas práticas e conhecimento. Além da área de exposição, sessões de Conferência vão tratar de temas estratégicos para os novos desafios. A Tlantic levará, em parceria com a organização do evento, o executivo da Sonae, Miguel Souza Ramos, Diretor de Internacionalização da Sonae MC. A apresentação será sobre franquias, e claro, o profissional levará um pouco de sua visão internacional e de adaptação local do supermercadista, seus aprendizados e boas práticas para o segmento no Brasil. Parceira da Tlantic de longa data, a Sonae já participa pelo 2º ano consecutivo da ABRAS, em sessões de key note.

 

A tecnologia é o tema principal a ser abordado pela ABRAS este ano. Por isso, a Tlantic levará, além de demonstrações de funcionalidades do MRS, a solução WFM – Workforce Management. Um produto desenvolvido e exclusivo da Tlantic, ajuda na otimização da gestão de colaboradores e gera aumento em produtividade e redução de custos, com funcionalidades como a organização de horários e a garantia em 100% do cumprimento das leis trabalhistas.

 

“São dez anos de Tlantic no Brasil, com atuação em grandes clientes supermercadistas. Este cenário, sem dúvida, aumentou a nossa expertise em inovação para o setor supermercadista. Nós viemos do Varejo, temos em nossa raiz a Sonae MC, do Grupo português Sonae, uma das maiores empresas supermercadistas do mundo. Por isso, temos este diferencial, de compreender, antes de mais nada, as dores dos varejistas, e aí sim, trabalhamos com tecnologia para ajudar os nossos clientes”, finaliza Tupan.

 

Perfil —A Tlantic é uma multinacional especializada em varejo, nos processos e soluções de loja. Fundada em 2004, com origem no universo Sonae, foi criada para dar resposta às necessidades de gestão de loja e de colaboradores do Grupo. Graças ao sucesso das suas soluções de software e serviços, e ao compromisso da empresa de elevar a eficiência, a Tlantic rapidamente se tornou um caso de sucesso internacional, influenciador do conceito "a loja: o centro onde tudo acontece". Ao falar a linguagem do varejo, a Tlantic acrescenta valor em termos de eficiência, rentabilidade, economia e nível de serviço, por meio de aplicações de mobilidade na loja e de gestão de colaboradores e através de sistemas avançados de POS. As suas soluções de interação incluem o Sales Assistant, ferramenta que transforma o colaborador de loja em um melhor vendedor, e aplicações de mobilidade que permitem levar a loja até ao cliente, onde quer que ele esteja.

 

Fonte: Fator Brasil

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>