Notícias ABRAS
09/11/2017 13:16 - ABRAS realiza 40ª edição da premiação Lançamento do Ano
Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto Representantes das empresas premiadas no Lançamento do Ano 2017
A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou na tarde de ontem (8/11), a 40ª edição da premiação Lançamento do Ano, em almoço na sede da entidade, em São Paulo. O prêmio é uma iniciativa promovida pela Revista SuperHiper em parceria com a GfK Brasil, e identifica os produtos mais inovadores em nove categorias comercializadas pelo autosserviço.
Destre as empresas premiadas em 2017 estão: Nestlé,Heineken, Coca-Cola, P&G, BRF, Unilever, Mondelēz, Sovena e BRF.
O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, destacou em seu discurso, na abertura do evento, que a premiação como é uma merecida homenagem às empresas que trazem lançamentos que agregam valor aos supermercados.
"Sabemos que o cenário econômico não está dos melhores, e com os consumidores cada vez mais cautelosos e ponderados em relação ao consumo, ganhar a preferência tem se tornado um desafio cada vez maior. Muitos produtos que são lançados durante o ano, não sobrevivem no mercado. Por isso, o prêmio, é, além de um importante reconhecimento, uma vitória para todos."
Em apresentação no evento, o diretor da GfK, Marco Aurélio Lima, destacou que entre os principais benefícios que impactaram na escolha do consumidor pelos lançamentos estão: segurança, bem-estar, gratificação e liberdade.
Na ocasião também aconteceu a premiação da melhor campanha promocional, escolhida pelos supermercadistas. Este ano, a vencedora foi a Química Amparo com a promoção Caldeirão Ypê: mais de R$1,5 milhões em prêmios.
Todos os vencedores de 2017, além de receber o prêmio, poderão utilizar o selo Lançamento do Ano nas embalagens dos produtos, e em seu material de divulgação.
Metodologia
Para concorrer ao prêmio Lançamento do Ano 2017, o produto precisa ter sido lançado entre janeiro e dezembro do ano anterior, e ter permanecido no mercado. Supermercadistas de mais de 300 lojas escolhem por meio de votação, os melhores produtos e a melhor campanha promocional. Dentre os critérios avaliados pelos empresários estão: inovação, vendas, e melhor valor agregado.
Confira abaixo as categorias, empresas e produtos premiados no Lançamento do Ano 2017:
Bazar
Nestlé - Nescafé Dolce Gusto Drop com sistema touch
Bebidas alcoólicas
Heineken - Heineken Latinha 250 ml
Bebidas não alcoólicas
Coca-Cola - Coca-Cola Estévia com 50% menos açúcares
Higiene e Beleza
P&G - Pampers Premium Care 3 Canais Ultra Absorventes
Laticínios
BRF - Magarina Qualy Multigrão
Limpeza doméstica
Unilever - OMO para roupas de bebês
Mercearia doce
Mondelēz- Bis Oreo
Mercearia salgada
Sovena - Azeite Andorinha linha Criações
Refrigerados
BRF - Linha Pratos para Cozinhar Sadia& Jamie Oliver
Confira a cobertura completa da premiação Lançamento do Ano 2017, na edição de dezembro da revista SuperHiper.
Reunião de diretoria
A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) também realizou na tarde de ontem (8/11), reunião da diretoria, na sede da entidade, em São Paulo. Além do presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, participaram da reunião os vice-presidentes, membros dos conselhos Consultivo e Fiscal, diretores regionais, além de presidentes e delegados das associações estaduais.
Redação Portal ABRAS

Veja mais >>>
04/06/2025 12:04 - É nesta quinta! ABRAS em Ação nas Estaduais chega ao Paraná02/06/2025 10:53 - Brasília sedia a 5ª edição do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS em junho
29/05/2025 09:19 - AbrasMercado: preços da cesta de 35 produtos sobem 10,83% em 12 meses, com avanço de 0,82% em abril
29/05/2025 11:50 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS
27/05/2025 17:39 - Datafolha: 2 em cada 3 brasileiros querem a volta da venda de medicamentos sem receita em supermercados
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s