Notícias ABRAS
11/10/2017 15:24 - ABRAS e ACATS realizam Workshop SuperHiper Gestão de Categoria
Superintendente da ABRAS, Marcio Milan Diretoria da ACATS e palestrantes do workshop
Empresários e executivos do setor supermercadista de Santa Catarina se reuniram, ontem (10), no Workshop SuperHiper Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor, realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) em parceria com a Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), no auditório da Fecomércio, em Florianópolis.


O evento foi aberto pelo superintendente da ABRAS, Marcio Milan, e pelo diretor executivo da ACATS, Antonio Carlos Poletini. Em seguida, especialistas apresentaram cases e fundamentações teóricas que reforçaram a importância do gerenciamento de categorias nas lojas de supermercados, independentemente do tamanho ou característica.
As apresentações foram feitas por Alessandra Lima (Mind Shopper), que apresentou o trabalho "Gerenciamento por Categoria na Prática"; Alessandra Parisi ( GS1 Brasil), com "Informação Qualificada como Sinônimo de Gôndola Eficiente"; Sabrina Borini Battistella (Johnson & Johnson), que trouxe o tema "A Importância dos Estímulos Multissensoriais para o Desenvolvimento Saudável do Bebê".
Luciano Lima (Panasonic) discutiu em sua palestra o tema "GC para pilhas: Como Garantir Sell-Out e Rentabilidade aos Negócios", e Georgia Gonçalves Póvoas (Coty), que levou para debate o tema "Otimizando a Perfumaria no Varejo Alimentar". Geraldo Aniceto do Supermercado São Sebastião (RJ), finalizou as apresentações com a palestra "Supermercado +Fácil: o GC na Prática".
Uma definição básica do mercado, de acordo com os palestrantes, indica que o gerenciamento de categorias funciona por meio de uma parceria entre varejista e distribuidor, e é trabalhado conforme a necessidade dos consumidores. Nesta metodologia, as categorias de produtos são definidas como se fossem unidades estratégicas de negócio.
Patrocinadores
O Workshop SuperHiper Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor, realizado em Florianópolis, contou com o patrocínio da Coty, GS1 Brasil, Johnson & Johnson e Panasonic, e também com o apoio da Mind Shopper, Mellita, SuperPan e Fecomércio/SC.
Redação Portal ABRAS/ACATS
Veja mais >>>
18/12/2025 11:23 - Consumo das famílias mantém ritmo e cresce 4,97% na comparação anual, aponta ABRAS10/12/2025 11:41 - ABRAS promove jantar exclusivo durante a NRF 2026 em Nova York
27/11/2025 17:33 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 4,33% na comparação anual, aponta ABRAS
17/11/2025 15:54 - Se é pra por mais comida na mesa do trabalhador, tá valendo!
12/11/2025 13:47 - Atualização do PAT traz eficiência e beneficia consumidores e empresas
12/11/2025 09:43 - Cencosud alcança crescimento de 5,1% em sua receita no 3T25
10/11/2025 16:14 - ABRAS celebra o Dia dos Supermercados com jantar especial em SP
11/11/2025 16:06 - MAIS ALIMENTAÇÃO, MENOS INTERMEDIAÇÃO
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo

