Notícias ABRAS
11/10/2017 15:24 - ABRAS e ACATS realizam Workshop SuperHiper Gestão de Categoria
Superintendente da ABRAS, Marcio Milan Diretoria da ACATS e palestrantes do workshop
Empresários e executivos do setor supermercadista de Santa Catarina se reuniram, ontem (10), no Workshop SuperHiper Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor, realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) em parceria com a Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), no auditório da Fecomércio, em Florianópolis.
O evento foi aberto pelo superintendente da ABRAS, Marcio Milan, e pelo diretor executivo da ACATS, Antonio Carlos Poletini. Em seguida, especialistas apresentaram cases e fundamentações teóricas que reforçaram a importância do gerenciamento de categorias nas lojas de supermercados, independentemente do tamanho ou característica.
As apresentações foram feitas por Alessandra Lima (Mind Shopper), que apresentou o trabalho "Gerenciamento por Categoria na Prática"; Alessandra Parisi ( GS1 Brasil), com "Informação Qualificada como Sinônimo de Gôndola Eficiente"; Sabrina Borini Battistella (Johnson & Johnson), que trouxe o tema "A Importância dos Estímulos Multissensoriais para o Desenvolvimento Saudável do Bebê".
Luciano Lima (Panasonic) discutiu em sua palestra o tema "GC para pilhas: Como Garantir Sell-Out e Rentabilidade aos Negócios", e Georgia Gonçalves Póvoas (Coty), que levou para debate o tema "Otimizando a Perfumaria no Varejo Alimentar". Geraldo Aniceto do Supermercado São Sebastião (RJ), finalizou as apresentações com a palestra "Supermercado +Fácil: o GC na Prática".
Uma definição básica do mercado, de acordo com os palestrantes, indica que o gerenciamento de categorias funciona por meio de uma parceria entre varejista e distribuidor, e é trabalhado conforme a necessidade dos consumidores. Nesta metodologia, as categorias de produtos são definidas como se fossem unidades estratégicas de negócio.
Patrocinadores
O Workshop SuperHiper Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor, realizado em Florianópolis, contou com o patrocínio da Coty, GS1 Brasil, Johnson & Johnson e Panasonic, e também com o apoio da Mind Shopper, Mellita, SuperPan e Fecomércio/SC.
Redação Portal ABRAS/ACATS

Veja mais >>>
04/06/2025 12:04 - É nesta quinta! ABRAS em Ação nas Estaduais chega ao Paraná02/06/2025 10:53 - Brasília sedia a 5ª edição do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS em junho
29/05/2025 09:19 - AbrasMercado: preços da cesta de 35 produtos sobem 10,83% em 12 meses, com avanço de 0,82% em abril
29/05/2025 11:50 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS
27/05/2025 17:39 - Datafolha: 2 em cada 3 brasileiros querem a volta da venda de medicamentos sem receita em supermercados
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s