Notícias ABRAS
11/10/2017 15:24 - ABRAS e ACATS realizam Workshop SuperHiper Gestão de Categoria
Superintendente da ABRAS, Marcio Milan Diretoria da ACATS e palestrantes do workshop
Empresários e executivos do setor supermercadista de Santa Catarina se reuniram, ontem (10), no Workshop SuperHiper Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor, realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) em parceria com a Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), no auditório da Fecomércio, em Florianópolis.
O evento foi aberto pelo superintendente da ABRAS, Marcio Milan, e pelo diretor executivo da ACATS, Antonio Carlos Poletini. Em seguida, especialistas apresentaram cases e fundamentações teóricas que reforçaram a importância do gerenciamento de categorias nas lojas de supermercados, independentemente do tamanho ou característica.
As apresentações foram feitas por Alessandra Lima (Mind Shopper), que apresentou o trabalho "Gerenciamento por Categoria na Prática"; Alessandra Parisi ( GS1 Brasil), com "Informação Qualificada como Sinônimo de Gôndola Eficiente"; Sabrina Borini Battistella (Johnson & Johnson), que trouxe o tema "A Importância dos Estímulos Multissensoriais para o Desenvolvimento Saudável do Bebê".
Luciano Lima (Panasonic) discutiu em sua palestra o tema "GC para pilhas: Como Garantir Sell-Out e Rentabilidade aos Negócios", e Georgia Gonçalves Póvoas (Coty), que levou para debate o tema "Otimizando a Perfumaria no Varejo Alimentar". Geraldo Aniceto do Supermercado São Sebastião (RJ), finalizou as apresentações com a palestra "Supermercado +Fácil: o GC na Prática".
Uma definição básica do mercado, de acordo com os palestrantes, indica que o gerenciamento de categorias funciona por meio de uma parceria entre varejista e distribuidor, e é trabalhado conforme a necessidade dos consumidores. Nesta metodologia, as categorias de produtos são definidas como se fossem unidades estratégicas de negócio.
Patrocinadores
O Workshop SuperHiper Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor, realizado em Florianópolis, contou com o patrocínio da Coty, GS1 Brasil, Johnson & Johnson e Panasonic, e também com o apoio da Mind Shopper, Mellita, SuperPan e Fecomércio/SC.
Redação Portal ABRAS/ACATS

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade