Notícias ABRAS
14/09/2017 13:57 - CEO da SPAR mostra a união de forças como chave da expansão global da empresa
*Por Giseli Cabrini, de Atibaia
"Juntos somos melhores". O slogan da SPAR International, maior rede e associação de negócios supermercadistas do mundo, é também o conceito que norteia a atuação e a estratégia de expansão da companhia de acordo com o seu CEO, Tobias Wasmuht, um dos palestrantes da manhã desta quinta-feira, 14 de setembro, da 51ª edição da Convenção ABRAS, que se encerra hoje, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia, interior paulista e cujo tema é "Mudanças - Vamos juntos!".

Fundada em 1932, com a filosofia de que atacadistas e revendedores independentes "podem conseguir mais trabalhando juntos", atualmente, a SPAR está presente em 44 países, por meio de mais de 12,5 mil lojas. No ano passado, o faturamento alcançou 33,1 bilhões de euros. "Somos a maior cadeia de varejo voluntária do mundo. Nossos associados optaram por se unir para o benefício de todos, mas continuam sendo varejistas independentes", ressalta Wasmuht.
A organização se destaca também por uma forte atuação multiformatos. Por meio de seus parceiros, a marca SPAR está presente em quatro continentes com hipermercados, supermercados, lojas de conveniência e de proximidade.
A SPAR International funciona por meio de representações nacionais, fruto da associação de diversos varejistas que usam sua bandeira e se valem de seu conhecimento global para promover constantes melhorias em seus negócios, além, claro, do natural ganho de escala, em inúmeras áreas, como marketing, compras etc.
Segundo Wasmuht, essa operação multiformato confere flexibilidade à organização especialmente para atender às demandas de países nos quais o varejo é pulverizado. Seus associados também conseguem atender tanto consumidores de alta quanto de baixa renda e estar alinhados a tendências como a integração do varejo on e off-line e a customização dos clientes.
Outras fortalezas do modelo de negócios da SPAR International são o envolvimento local no sentido de valorizar produtores, a cultura dos consumidores e a aposta em produtos frescos e orgânicos, além da oferta de conveniência.
Veja mais >>>
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
14/10/2025 08:38 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará promove evento estratégico para o setor supermercadista
08/10/2025 11:39 - Supermercadistas do Ceará recebem nova edição do ABRAS em Ação nas Estaduais
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

