Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

14/09/2017 13:57 - CEO da SPAR mostra a união de forças como chave da expansão global da empresa

 

*Por Giseli Cabrini, de Atibaia

 

 

    

 

 

"Juntos somos melhores". O slogan da SPAR International, maior rede e associação de negócios supermercadistas do mundo, é também o conceito que norteia a atuação e a estratégia de expansão da companhia de acordo com o seu CEO, Tobias Wasmuht, um dos palestrantes da manhã desta quinta-feira, 14 de setembro, da 51ª edição da Convenção ABRAS, que se encerra hoje, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia, interior paulista e cujo tema é "Mudanças - Vamos juntos!".


Fundada em 1932, com a filosofia de que atacadistas e revendedores independentes "podem conseguir mais trabalhando juntos", atualmente, a SPAR está presente em 44 países, por meio de mais de 12,5 mil lojas. No ano passado, o faturamento alcançou 33,1 bilhões de euros. "Somos a maior cadeia de varejo voluntária do mundo. Nossos associados optaram por se unir para o benefício de todos, mas continuam sendo varejistas independentes", ressalta Wasmuht.


A organização se destaca também por uma forte atuação multiformatos. Por meio de seus parceiros, a marca SPAR está presente em quatro continentes com hipermercados, supermercados, lojas de conveniência e de proximidade.
A SPAR International funciona por meio de representações nacionais, fruto da associação de diversos varejistas que usam sua bandeira e se valem de seu conhecimento global para promover constantes melhorias em seus negócios, além, claro, do natural ganho de escala, em inúmeras áreas, como marketing, compras etc.


Segundo Wasmuht, essa operação multiformato confere flexibilidade à organização especialmente para atender às demandas de países nos quais o varejo é pulverizado. Seus associados também conseguem atender tanto consumidores de alta quanto de baixa renda e estar alinhados a tendências como a integração do varejo on e off-line e a customização dos clientes.


Outras fortalezas do modelo de negócios da SPAR International são o envolvimento local no sentido de valorizar produtores, a cultura dos consumidores e a aposta em produtos frescos e orgânicos, além da oferta de conveniência.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>