Notícias ABRAS
14/09/2017 12:31 - Convenção ABRAS: consultora da Nielsen destaca engajamento como futuro do varejo
*Roberto Nunes
![]() |
|
Consultora de varejo da Nielsen, Ana Szasz
|
Ana defendeu o fim da massificação - tratamento único para todos os clientes - e a necessidade de o varejista compreender a pluralidade de perfis dos clientes de sua loja. "As empresas precisam saber o que eles esperam, como querem ser notados e o que valorizam; se preferem comprar pela internet e retirar na loja física, enfim, o varejo precisa ser capaz de atender a diversidade perfis do mercado de consumo."
Em 2015, segundo Ana, 75% das promoções realizadas no setor de higiene e beleza foram subsidiadas, pois se constatou que o cliente levaria o produto de qualquer maneira, ou seja, sem ou com promoção. "A cada 20 promopacks, apenas três levam o cliente a consumir mais. Por isso [para não perder dinheiro], é fundamental entender o que ele quer", conclui a consultora.
*Roberto Nunes é repórter da revista SuperHiper, publicação oficial do setor

Veja mais >>>
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro