Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

12/09/2017 18:24 - Tecnologia, educação e parcerias são estratégias para virar o jogo das perdas

Bloco do Conhecimento, que encerrou manhã de debates do Workshop SuperHiper, propôs soluções para enfrentar essas questões

 

Por Giseli Cabrini

 

(da esquerda para a direita): Andrea (Coop), Pagiato (Danfoss) e Oliveira (Panasonic)

 

Tecnologia, educação e parcerias com fornecedores. Essas são as principais estratégias que supermercadistas têm à mão para virar a partida contra o prejuízo, segundo os participantes do Bloco do Conhecimento: "Mudando o Jogo das Perdas", que encerrou os debates da parte da manhã do Workshop SuperHiper "Perdas e Ganhos".


O workshop deu início à programação da 51ª edição da Convenção Abras 2017, na manhã desta terça-feira, 12 de setembro, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia (SP).
O engenheiro e responsável pela área comercial da Danfoss, Alex Pagiato, apresentou soluções tecnológicas inteligentes para reduzir custos com sistemas de frio alimentar, ar-condicionado e iluminação.
Cases apresentados pelo executivo mostram que, por meio do uso dessas soluções inteligentes, é possível reduzir em até 30% os gastos com energia elétrica.


Alinhada às discussões apresentadas na primeira parte do workshop, que destacaram o papel da educação como ferramenta de prevenção e combate a perdas e ao desperdício, a coordenadora de Educação Corporativa da Coop, Andrea Maia, falou sobre os projetos da instituição com essa temática. Por meio das iniciativas de educação corporativa, a Coop tem melhorado seu trabalho de prevenção de perdas. A capacitação e o engajamento de seus colaboradores têm ensejado ações bem-sucedidas de combate a diversas fontes de prejuízo.


Por sua vez, o gerente nacional de vendas da Panasonic, Alexandre de Oliveira, detalhou a importância da categoria para o setor supermercadista e destacou ações que podem ser promovidas em parceria com os fornecedores a fim de contribuir para a disseminação do conceito de que "pilha exposta é pilha vendida". Segundo ele, o confinamento de pilhas é um erro que pode surtir o efeito contrário e aumentar as perdas, uma vez que essa é uma categoria de compra por impulso e não planejada. Resumindo: se a pilha não estiver facilmente visível, no ponto de venda, ela gera ruptura.


Além disso, outro cuidado para evitar perdas, além da execução e da exposição no ponto de venda, recai sobre a escolha do mix. Atualmente, 92% da demanda do mercado brasileiro é composta por pilhas dos tipos AA e AAA, ou seja, pequenas ou palito.


A 51ª edição da Convenção Abras, que traz este ano o tema "Mudanças - Vamos Juntos!", acontece de 12 a 14 de setembro no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia (SP). Durante três dias, os participantes contarão com palestras nacionais e internacionais, painéis e blocos do conhecimento, ministrados por renomados especialistas, além da 7ª edição da Exposição e Feira de Tecnologia Abras, que traz lançamentos e soluções para o varejo de alimentos.

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>