Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

09/08/2017 11:20 - Produtos saudáveis movimentaram R$ 30,8 bilhões em um ano em supermercados

O brasileiro está consumindo mais frutas, verduras e legumes (FLV) a cada ano. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) apresentado na manhã desta terça-feira (08/8), no Broccoli Consumption Conference, em Atibaia (SP), a demanda por produtos mais saudáveis foi responsável por movimentar R$ 30,8 bilhões no ano passado. 27,7 milhões de consumidores por dia frequentam supermercados no Brasil.

 

De acordo com o estudo, esse valor representa que a categoria FLV representou 9,1% de tudo o que o consumidor comprou nos supermercados durante o ano de 2016 (em 2012, esse índice era de 6,4%). “O varejo muda o tempo todo e a saudabilidade é uma tendência que está aumentando bastante”, explicou Marcio Milan, superintendente da Abras. Segundo ele, outro fator alavancador desse nicho de mercado é o aumento da população idosa, um público específico que consome mais FLV nos supermercados. “Eles têm hábitos muito relevantes ao varejo”.

 

Milan ressaltou que os empresários e comerciantes que atuam na ponta final da cadeia, deveriam conhecer mais a produção agrícola, entender as etapas de toda a produção para direcionar melhor o produto ao consumidor final. “Existiria um potencial ainda maior para ser explorado se houvesse mais investimento em educação, comunicação e transparência”, disse o executivo.

 

O executivo explica que o consumo no Brasil está mudando bastante e a forma de consumir também. “Além de produtos mais saudáveis, os consumidores estão deixando de ir aos hipermercados para frequentar as lojas da vizinhança, que oferecem os mesmos produtos, com mais comodidade”, diz ele citando produtos selecionados, já higienizados, embalagens que facilitam o manuseio pós-compra, etc.

 

 

Fonte: Globo Rural

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>