Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

28/03/2017 11:34 - Aos 24 anos, Verdemar abrirá mais 4 lojas


Com público concentrado nas classes A e B, empresa mineira prevê faturamento 25% maior neste ano

 

 

 

Com a estratégia de levar suas lojas onde o público está, o supermercado Verdemar, que tem sede na Capital, completa 24 anos neste mês preparando-se para a inauguração de quatro unidades: duas ainda neste semestre e as outras até o fim de 2017. Segundo Alexandre Poni, sócio-proprietário do Verdemar, a previsão para este ano é de crescimento de 25% no faturamento. Em maio, será inaugurada uma unidade na Pampulha, nos moldes da Cataguases, que a rede mantém no bairro Santo Antônio, Centro-Sul de BH. Para junho, está prevista a inauguração do Supermercado Verdemar na Serra, também no Centro-Sul. Já no segundo semestre, serão abertas uma unidade no bairro Castelo, na Pampulha, e outra no shopping Pátio Savassi, na mesma região Centro-Sul. Haverá acessos pelo centro de compras e pela avenida do Contorno.

 

 

"Nosso público é eclético, mas preferencialmente das classes A e B. E nossas lojas estão em bairros adequados a esse perfil. Estamos indo para a Pampulha para atender aos clientes que diziam ter que atravessar a cidade para comprar aqui. Ninguém está disposto a fazer isso, por causa do trânsito. Com os problemas de mobilidade urbana, tudo fica mais longe. As pessoas querem fazer suas compras perto de casa ou do trabalho", pondera Alexandre Poni. No ano passado, o Verdemar inaugurou uma unidade na Savassi. Há lojas ainda nos bairros São Pedro, Sion, Cidade Jardim, Lourdes (Centro-Sul), Buritis (Região Oeste) além do Jardim Canadá, em Nova Lima (Grande BH). Segundo Poni, o grupo planeja, futuramente, ir para Lagoa Santa, outra cidade da Grande BH. "Mas precisamos que a conjuntura econômica contribua, para depois planejarmos essa expansão", avalia. Investimentos nas vendas on-line devem ficar para 2018.

 

 

O supermercado já é conhecido por oferecer produtos diferenciados de gastronomia e uma grande variedade de importados, mas não deixa de disponibilizar os itens de compra básica. A rede conta com cerca de 3 mil funcionários e, até o final do ano, após a abertura das novas lojas, esse número deve chegar a 4 mil. Em 2016, mesmo com o cenário de instabilidade econômica e queda no consumo das famílias, o Verdemar cresceu cerca de 2% acima da inflação. Para este ano, a projeção é de crescimento de 25% no faturamento, segundo Poni.

 

 

Para crescer mesmo no cenário de crise, Poni revela que aumentou o foco para atender a demanda dos clientes, inovou nos produtos e buscou ter nas prateleiras importados não tão caros. "Sempre oferecemos, por exemplo, vinhos mais baratos", aponta. De acordo com dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o faturamento bruto do Verdemar em 2015 foi de R$ 552,9 milhões. Por metro quadrado, o faturamento do comércio é de R$ 55.916. Só para se ter uma comparação: o Supermercado BH, cujo faturamento bruto foi de R$ 3,97 bilhões em 2015, teve faturamento por metro quadrado é de R$ 27.582. Os dados de 2016 sobre faturamento dos supermercados serão divulgados hoje pela Abras e pela Associação Mineira de Supermercados (Amis).

 

 

Campanha - Para marcar seus 24 anos, a rede lançou a campanha Aniversário Verdemar - Você faz parte da nossa história. "Para muitos, o Verdemar é o espaço gastronômico mais charmoso da cidade. Para nós, o resultado das incríveis histórias que acontecem em nossos corredores", ressalta a campanha. A primeira loja foi comprada em 1993, no bairro São Pedro. Acreditar nos sonhos, focar e não diversificar demais são os principais conselhos de Alexandre Poni a seus colegas empresários. "Depois que descobrimos nossa vocação, não mudamos mais", frisa. Poni afirma que a rede procura constantemente ouvir seu cliente. "O consumidor brasileiro mudou muito. Quer mais qualidade de vida, investe mais na qualidade do que compra. Não é modismo. É uma mudança do comportamento. Estamos atentos a isso", garante.

 

 

 

 

Fonte: Diário do Comércio de Minas

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>