Notícias ABRAS
06/03/2017 10:57 - Mercados antecipam venda de ovos de chocolate
Foi dada a largada para a temporada de vendas dos ovos de Páscoa nos supermercados em Ponta Grossa. As lojas de grandes redes já estão, há alguns dias, com as ‘parreiras’ montadas, expondo os tradicionais ovos de chocolate aos clientes. A celebração do feriado cristão ocorre no dia 16 de abril, mas os produtos alusivos já estão à venda desde a segunda quinzena do mês de fevereiro. Neste ano, as principais marcas resolveram focar nos produtos mais vendidos, reduzindo a variedade de ovos. Em relação aos preços, os valores estão até 10% mais caros que os praticados em 2016.
No Super Muffato, por exemplo, a exposição dos ovos de Páscoa foi iniciada há duas semanas. Ele recorda que a venda desses produtos começou em um momento semelhante ao ano passado, cerca de 50 dias antes da data, pouco antes do Carnaval. A tática é antecipar para que as pessoas tenham tempo suficiente para analisar os produtos e não ficar com dúvidas na escolha, evitando que o produto desejado acabe por ter deixado para comprar na última hora. “Fazemos isso porque o cliente é muito indeciso no que vai comprar”, resume o gerente da unidade Olarias, Luis Miguel Cavalheiro.
Mesmo com disponibilidade precoce, por enquanto, a comercialização está satisfatória. “Está dentro das expectativas. Saímos do Carnaval agora, e como as pessoas começam a receber por esses dias, acreditamos que nesta próxima semana vai aquecer mais ainda”, explicando que a maior parte das vendas ocorre pelas crianças que se encantam por algum ovo com brinquedo e os pais acabam cedendo.
Para este ano, o gerente destaca essa redução na variedade de produtos por parte das fabricantes, porém, mesmo assim, acredita em uma elevação no volume de vendas sobre 2016, já somando também com os tradicionais presentes, como bombons, caixas de chocolate e barras. “As empresas investiram nos produtos que mais vendem, e isso gera expectativa nas vendas. Estamos acreditando em um crescimento de 5 a 10% em relação ao ano passado, em geral. Principalmente com aqueles ovos com brinquedos licenciados”, destaca. Essa alta também será impulsionada pelas condições especiais de pagamento, como o parcelamento em até 10 vezes sem juros.
Produtos estão 3,4% mais caros
De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), divulgado nesta quinta-feira, os ovos de Páscoa estão, em média, 3,4% mais caros neste ano, na comparação com 2016. A caixa de chocolates foi o item que teve a maior elevação média, de 4,4%. O gerente do Muffato Olarias realmente reconhece que houve uma alta repassada pelas empresas, e varia conforme a marca e produto. “Teve uma alteração, mas não chega a ser absurdo. A alta não passa de 5% ou 10%”, conclui Cavalheiro.
Fonte: A Rede - Ponta Grossa

Veja mais >>>
24/07/2025 12:19 - Abrasmercado: cesta de 35 produtos recua 0,43% em junho, após nove meses de alta24/07/2025 12:14 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,63% no semestre, aponta ABRAS
26/06/2025 12:09 - Consumo nos Lares Brasileiros tem alta de 2,04% em maio, aponta ABRAS
26/06/2025 11:55 - AbrasMercado: arroz e feijão acumulam queda em 12 meses, mas cesta segue em alta em maio
13/06/2025 09:50 - Resíduos sólidos: de passivos a ativos das empresas
09/06/2025 14:47 - Presença confirmada do Vice-Presidente Geraldo Alckmin na abertura do FCNA ABRAS
06/06/2025 14:20 - Temas urgentes e estratégicos movimentam Brasília no 5º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento
02/06/2025 10:53 - Brasília sedia a 5ª edição do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS em junho
29/05/2025 09:19 - AbrasMercado: preços da cesta de 35 produtos sobem 10,83% em 12 meses, com avanço de 0,82% em abril
29/05/2025 11:50 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS
27/05/2025 17:39 - Datafolha: 2 em cada 3 brasileiros querem a volta da venda de medicamentos sem receita em supermercados
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional