Notícias ABRAS
06/03/2017 10:42 - Supermercados comprarão 7,7% menos para a Páscoa
As encomendas dos supermercados de produtos relacionados à Páscoa indicam uma redução nominal de 4,9% nas vendas. Deflacionada pela variação média dos produtos pesquisados, a redução real deverá ser de 7,7%. Este é o resultado da mais recente Pesquisa de Páscoa, realizada pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados).
De acordo com o superintendente da Abras, Marcio Milan, o resultado já era esperado. “O momento econômico atual, com taxa crescente de desemprego e vendas mais tímidas, está se refletindo nas expectativas dos supermercadistas, que estão mais receosos”, afirma Milan.
Houve queda nas encomendas de ovos de Páscoa em geral (-9,8), ovos de Páscoa até 500 gramas (-9,4%) e ovos de Páscoa até 150 gramas (-5,9%). Os varejistas preferiram apostar nos produtos de menor valor agregado, como caixas de bombons de 400 gramas, chocolates em geral e bombom-bola (tipo Sonho de Valsa e Serenata de Amor).
Em relação à variação de preços dos produtos (indústria/fornecedores) na comparação com a Páscoa de 2016, no grupo dos chocolates, o bombom em caixa (400 gramas) apresentou a maior alta (4,4%), seguido de chocolates em geral (barra, tabletes etc.), que registraram 4,1%, bombom-bola (3,7%), ovos de Páscoa até 150 gramas (3,7%), ovos de Páscoa em geral (3,4%), Ovos de Páscoa mais de 150 gramas até 500 gramas (2,8%), Ovos de Páscoa acima de 500 gramas (2,0%).
“Apesar da perspectiva negativa, a Páscoa é uma das datas mais importantes para o setor supermercadista, e sabemos que os empresários de supermercados não medirão esforços para que os nossos clientes consigam encontrar os produtos que procuram e fazer da data um momento especial”, diz Milan.
Fonte: Jornal Metro São Paulo

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade