Notícias ABRAS
24/02/2017 10:14 - ABRAS premia marcas líderes de vendas
A 18ª edição do Estudo Líderes de Vendas, divulgado com exclusividade para a revista SuperHiper, foi apresentado na noite de ontem (21/2), em Coquetel que reuniu profissionais da indústria e do varejo no Roof Top 5, em São Paulo. A pesquisa, realizada pela Nielsen, traz as marcas mais vendidas em 150 categorias de produtos em supermercados de todo o País.
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto abriu o evento destacando a força da premiação Líderes de Vendas, criada pela SuperHiper há 18 anos para homenagear as marcas que fazem a diferença nos supermercados de todo o País.
"A inovação e a criatividade são grandes desafios, e, principalmente, em um momento de instabilidade política e econômica, como passamos em 2016, e que ainda estamos passando em 2017. Por isso, receber este prêmio é um importante reconhecimento, e incentiva as empresas a continuarem lutando para que suas marcas estejam sempre entre as melhores opções dos clientes", destacou Sanzovo.
Sanzovo ressaltou ainda que 2017 será um ano de desafios para o setor, e que a nova diretoria da ABRAS do biênio 2017/2018 irá se empenhar em ações para impulsionar o crescimento do setor supermercadista no País. "Acreditamos que a tão sonhada retomada do crescimento não irá acontecer de uma hora para outra, e precisaremos de muita dedicação para mantermos nossas lojas competitivas e melhorar nossos resultados."
Na oportunidade o presidente pontuou algumas metas que estão entre as prioridades da nova gestão da entidade nacional. "Trabalharemos para fortalecer ainda mais nossa representatividade no âmbito federal, e estamos focados em importantes demandas, que, se aprovadas, nos trarão grandes resultados como: Trabalho Intermitente, Simplificação Tributária, Modernização das Leis Trabalhistas, e o Reconhecimento dos Supermercados como Atividade Essencial."
Premiações - No total, 150 categorias de produtos receberam a premiação Líderes de Vendas, divididas em 6 cestas: alimentos, alimentos perecíveis, bazar, bebidas, higiene e beleza e limpeza. A relação completa das marcas e empresas premiadas na noite de ontem, ficará registrada na edição Líderes de Vendas da Revista SuperHiper, que circula no final de março.
Palestra - Além das Marcas Líderes de Vendas, os participantes do evento conferiram palestra da diretora de Varejo da Nielsen, Daniela Toledo. Em sua apresentação "Caminho para a retomada do crescimento", ela trouxe uma análise do consumidor antes da crise econômica e também falou das perspectivas de um novo perfil pós-crise. "Os consumidores que antes melhoraram suas condições de vida, e estavam com acesso a novos produtos e experiências de consumo perderam o potencial de compra, e tiveram que se esforçar para manter os benefícios adquiridos com substituição de canais, troca de marcas e até mesmo a redução do consumo de determinado produto. Agora, esse consumidor está mais cauteloso, e isso deverá continuar mesmo após a crise".
Para Daniela, para atrair esse shopper mais moderado em relação à expectativa de consumo, será necessário priorizar estratégias alinhadas à busca pela economia. "Ações como promoções, programas de fidelidade e eventos para incentivar as vendas (como o Black Friday) farão a diferença. Além disso, é preciso também melhorar a experiência no atendimento, e ações simples como a simpatia, um bom layout da loja e a organização das gôndolas, estão entre os quesitos mais valorizados pelos consumidores."
Redação Portal ABRAS
Fonte: AMAS - Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade