Notícias ABRAS
06/02/2017 09:26 - Supermercados têm alta nas vendas mesmo na crise
EM MS
No Estado negócios avançaram 1,5% em 2016
Depois de enfrentar o fechamento de pelo menos cinco unidades de grandes redes em 2015, o setor supermercadista encerrou 2016 com crescimento considerado tímido pela Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas). A estimativa é de que em Mato Grosso do Sul houve aumento real (já descontando a inflação) em torno de 1,5% em relação ao ano anterior. O índice segue o desempenho nacional das vendas do segmento, que teve alta de 1,58% em termos reais, segundo levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
“Foi um ano difícil. Conseguir um número positivo já é uma vitória. A gente conseguiu, mesmo que pouco, crescer”, avalia o presidente da Amas, Edmilson Verati. Ele ainda considera que o resultado é um dos piores da última década para o Estado.
Com as vendas fracas ao longo do ano, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande (Sindsuper), Adeilton Feliciano do Prado, aponta que o movimento de dezembro “ajudou a melhorar” os números do ano. “Se a gente olhar o desempenho nacional e considerar como foram as vendas o ano todo aqui, até que o resultado final é bom. Vários outros setores da economia fecharam negativo”, diz.
Para compensar o crescimento baixo, os empresários precisam adotar medidas de economia na tentativa de manter as finanças em dia. “A tendência é os custos crescerem e, então, a gente tem sempre que buscar maneiras para reduzir os gastos, investir em equipamentos mais econômicos”, diz o presidente da Rede Econômica, Luiz Tadeu Gaedicke.
*A reportagem completa está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.
Por: Paula Vitorino
Fonte: Correio do Estado

Veja mais >>>
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”