Notícias ABRAS
02/12/2016 10:36 - Leite Condensado Piracanjuba Zero Lactose é eleito o “lançamento do ano”, pela Abras
Considerada o Oscar do setor supermercadista, premiação avalia quesitos como inovação, praticidade, qualidade e confiabilidade.
A Piracanjuba acaba de conquistar mais uma importante premiação. Agora foi a vez do Leite Condensado Piracanjuba Zero Lactose ser eleito o Lançamento do Ano 2016, na categoria “laticínios”, pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A entrega do troféu foi realizada hoje, 30 de novembro, durante um café da manhã, em São Paulo (SP).
“Ficamos lisonjeados com todas as premiações que recebemos. Entretanto, essa é ainda mais relevante, uma vez que retrata a escolha dos próprios supermercadistas. Fomos pioneiros ao lançar o primeiro Leite UHT Zero Lactose no mercado brasileiro, o que muito nos orgulha. A partir daí, a expansão da linha foi um pedido dos próprios consumidores. O mercado reconhece e admira a visão inovadora da marca”, afirma a Gerente de Marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.
Metodologia
Promovida pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com a empresa GfK, a premiação é resultado de pesquisa feita com supermercadistas, entre proprietários e executivos, que avaliaram produtos de diferentes categorias. Na primeira etapa, foram analisados os produtos lançados em 2015, através de consultas a revistas do trade, mídias de massa e internet. Já na segunda fase, foi feita a triagem e classificação dos produtos inscritos pela indústria. Foram entrevistados gerentes e diretores de 320 lojas, levando em conta os seguintes quesitos: novidade; boa venda; se agrega benefício aos clientes; inovação, praticidade; qualidade e confiabilidade.
Terminada as análises, a Gfk forneceu a Abras uma lista com todos os produtos pesquisados, divididos por categorias, com a devida colocação por pontuação, além dos motivos mais citados para a escolha de cada um, em percentual (%). Com todo o processo finalizado, chegaram-se a três finalistas, que passaram por uma bancada da diretoria da Abras. Todos os premiados receberão o selo Lançamento do Ano, que poderá ser utilizado em embalagens, anúncios, divulgação de produto, entre outros.
Serviço: Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e atacadistas do país.
Fonte: Portal da Propaganda

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade