Notícias ABRAS
01/12/2016 12:28 - Bem Brasil termina 2016 conquistando a liderança no varejo nacional
Em meio a um cenário recessivo no país, o mercado brasileiro de batatas fritas congeladas chega ao fim do ano em crescimento, acumulando 425 mil toneladas, 8% a mais do que no mesmo período do ano passado, e 1% acima da média de crescimento do setor, que é de 7%. O mercado de batatas fritas congeladas movimenta cerca de R$ 2,2 bilhões/ano no Brasil.
A Bem Brasil Alimentos, na condição de maior fábrica nacional de processamento do tubérculo, conquista, neste momento, 24% de participação no mercado em volume de vendas.
Na sequência de notícias boas para o setor em geral e para a Bem Brasil, em particular, a pesquisa da Kantar identifica a indústria mineira na Liderança do varejo nacional, com 26% de participação sobre 16 milhões de lares pesquisados que compram batata.
Portanto, 2016 ganha uma marca especial na linha do tempo da indústria, não só por celebrar 10 anos de existência, mas pela consolidação de seu mercado e a conquista desta liderança nos lares brasileiros.
O ano de 2017 chega também com mais um marco importante para a empresa e para o mercado, com a inauguração da nova unidade fabril do município de Perdizes, MG, prevista para o primeiro trimestre do ano novo. "É instigante saber que estamos a poucos passos de ampliar a produção em 2,5 vezes e que o potencial de produção, em sua plenitude, será capaz de atender 55% do consumo nacional de batatas fritas congeladas, que hoje é de 425 mil toneladas", ressalta Juliana Monteiro, supervisora de marketing.
Conjuntura
Foi no final de 2013 que se iniciaram os estudos de viabilidade para validar a decisão ousada de construir uma nova fábrica. Naquela ocasião, a crise econômica pela qual o país está passando neste momento, já apresentava indícios fortes.
As pesquisas de comportamento do consumidor e os números de crescimento do mercado neste ano recessivo estavam previstos, mas excedem os estudos realizados. "No cenário de crise político-econômica, a alimentação dentro do lar passou a ter ainda mais peso no bolso do brasileiro. Com isso, categorias práticas e que trazem algum diferencial ou benefício ganham destaque, assim como os produtos da Bem Brasil", explica Tathiane Frezarin Martins, diretora de Novos Negócios da Kantar World Panel. "Lógico que a gente está passando por um momento difícil, mas o segmento de batatas fritas congeladas só tende a crescer."
A pesquisa mostra ainda que a Bem Brasil tem uma penetração relativa de 30% sobre os 16 milhões de lares, o que, além de uma grande conquista da marca, evidencia uma ampla margem de crescimento para os próximos anos. "Eu destaco que o trabalho que a Bem Brasil fez nesses últimos anos foi excepcional, consolidando a liderança no mercado e enxergando potencialidades de crescimento que foi maravilhoso. Hoje é fácil enxergar que há muita oportunidade por vir", encerra Tathiane.
Bem Brasil
A Bem Brasil, fabricante 100% brasileira de batata frita congelada e flocos desidratados de batata, foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, Minas Gerais, com investimento de R$ 50 milhões. Atualmente, a fábrica produz mais de 100 mil toneladas de batata frita congelada por ano, tem cerca de 300 colaboradores e ocupa a liderança de mercado, dentre os fabricantes nacionais, além de vigorar entre as marcas mais consumidas no país, fazendo frente competitiva a grandes marcas mundiais em seu segmento. Em 2017, a marca inaugurará uma segunda unidade fabril, desta vez no município de Perdizes, a 50 km de Araxá, e se prepara para produzir 250 mil toneladas de batata/ano, dobrando o número de empregos diretos e indiretos gerados na região.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Bem Brasil Alimentos

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade